Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 17º

Ederson explica o sucesso (e o segredo) do seu jogo de pés

Inglaterra está rendida aos passes longos e à forma de jogar do internacional brasileiro.

Ederson explica o sucesso (e o segredo) do seu jogo de pés
Notícias ao Minuto

08:10 - 23/12/17 por Ruben Valente

Desporto Declarações

Saiu da Luz no verão passado e tem brilhado em terras de Sua Majestade. Ederson tem causado impacto ao serviço do Manchester City e os adeptos ingleses estão rendidos a um particular pormenor do seu estilo de jogo: a capacidade para usar os pés.

O internacional brasileiro tem surpreendido com os seus longos passes e, em entrevista ao The Telegraph, explicou o porquê.

“Guardiola explicou-me o estilo de jogo da equipa. Ele falou-me na importância da construção de jogo, mas também os ‘médios-passes’. E comigo ele pode também ter os passes longos, por isso o nosso jogo assim fica mais completo”, começou por dizer o brasileiro de 24 anos.

“Quando comecei a treinar aqui, trabalhámos bastante nisso, nos curtos, nos médios e longos passes. Sessão de treino atrás de sessão de treino, eu habituei-me e tenho melhorado. Todos os dias aprendo algo novo”, contou Ederson.

Mas afinal, há algum segredo para o ex-Benfica ter tanta qualidade com os pés? Não é bem um segredo, mas há uma explicação para a qualidade demonstrada e Ederson explicou tudo.

No início de carreira, o brasileiro começou a jogar como defesa central e só mais tarde rumou à baliza.

“Eu perguntei ao meu treinador se poderia mudar para a baliza. Quando fiz o meu primeiro treino foi amor à primeira vista. Eu gostei desde o primeiro minuto e foi aí que começou a minha carreira como guarda-redes. Mas penso que o meu jogo de pés foi influenciado por ter começado como central. E além disso também joguei futsal, o que me ajudou bastante”, revelou o guardião do Manchester City.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório