Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

"Antes, com Neymar, tínhamos mais desequilibro e 'espetáculo'"

O médio internacional croata do Barcelona concede uma entrevista ao Mundo Deportivo onde aborda o atual momento dos catalães.

"Antes, com Neymar, tínhamos mais desequilibro e 'espetáculo'"
Notícias ao Minuto

11:58 - 29/11/17 por Notícias Ao Minuto

Desporto Rakitic

Ivan Rakitic é um dos jogadores que tem estado em maior destaque no Barcelona de Valverde. O médio tem feito todos os jogos e esta quarta-feira, em declarações ao Mundo Deportivo, fala sobre a nova era do clube com novo treinador mas sem o brasileiro Neymar.

Dizendo que a equipa está mais unida apesar de ter menos ‘show’, o médio defende que o clube está bem e a perseguir os seus objetivos que são vencer o máximo de competições em que participa.

[O que trouxe Valverde?] Como é normal, novas ideias, o mesmo que aconteceu com a saída de Neymar. Mudaram várias coisas, também para o treinador. Eu tento perceber o que o treinador me pede, conversa connosco de forma clara, mas acho que entendi muito bem a sua forma de ver o jogo”, defendeu num primeiro ponto.

“Tinha a máxima confiança no Luis Enrique, sempre estive 100% comprometido, mas é normal ter bons e maus momentos ao longo da temporada. Este ano espero jogador 60 jogos, será sinal de que as coisas estão a correr bem”, atirou. Falando depois sobre o momento concreto dos blaugrana.

“Temos muita margem para melhorar, tanto no ataque como na defesa, na saída para jogo, na pressão… sinceramente, em tudo. Tivemos alterações importantes depois da mudança de treinador e com a saída de um dos nossos melhores jogadores. É uma mudança profunda, mas reagimos muito bem. (…) Os rivais são cada vez mais atrevidos connosco, pressionam muito mais alto”, finaliza sobre o tema, falando sobre o estilo de jogo da equipa.

“Em geral, em todos os jogos, temos tido o controlo da partida. Antes, com Neymar, tínhamos mais desequilíbrio e ‘show’. Faltar-nos-á um pouco disso, que era o que Neymar dava à equipa. Com a mudança de sistema tudo se altera um pouco. Ganhámos equilíbrio, em subir juntos no campo, agora temos de ir melhorando e abordar todos os jogos com tranquilidade. Em alguns encontros brilharemos mais, em outros menos, mas a linha de jogo está bem definida”, concluiu o médio de 29 anos.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório