Powered bySolverde
Disclaimer

Benfica queixa-se de "ataque odioso e provocador" por parte dos rivais

Varandas Fernandes pede ação da FPF e da Liga para "impossibilitar esta campanha que só tem dois objetivos: manchar e lesar a honra do Benfica e prejudicar a indústria do futebol".

Notícia

© DR GlobalImagens

Carlos Pereira Fernandes
07/11/2017 13:14 ‧ 07/11/2017 por Carlos Pereira Fernandes

Desporto

Varandas Fernandes

O Benfica reagiu, esta terça-feira, pela voz do vice-presidente Varandas Fernandes, àquilo que considera ser “um ataque odioso e provocador” por parte dos rivais.

Para o dirigente, “é tempo da Federação Portuguesa de Futebol e da Liga atuarem de forma conjunta com o objetivo de impossibilitar esta campanha que só tem dois objetivos: manchar e lesar a honra do Benfica e prejudicar a indústria do futebol”.

“Os agentes desportivos estão afetados por uma campanha insidiosa que está a ser levada a cabo pelo FC Porto com a cumplicidade do Sporting. Se não houvesse este reflexo nos árbitros, provavelmente não teria acontecido o que aconteceu no último fim de semana, quer no Dragão quer em Alvalade. É no mínimo misterioso que alguns dos que tanto se bateram pela chegada do vídeo-árbitro estejam tão silenciosos de há uns dias para cá. Na minha opinião, o vídeo-árbitro já provou que não é uma solução milagrosa. Este fim de semana, compreende-se perfeitamente que os agentes desportivos tenham estado envolvidos em várias atitudes que interferiram com a verdade desportiva”, atirou, em declarações à Rádio Renascença.

A terminar, Varandas Fernandes deixa um desafio ao Conselho de Arbitragem: “Que se publiquemo s diálogos dos dois últimos jogos, nomeadamente do FC Porto-Belenenses e do Sporting-Sporting de Braga, até porque já foi divulgado do Benfica-Portimonense. Há uma expetativa criada em torno do vídeo-árbitro, que não veio resolver todos os problemas que o futebol tem”.

Todos os jogos em direto do FIFA Mundial de Clubes são na app DAZN. Regista-te Grátis em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Clube do CP 'goza' com discurso de candidato à presidência do Benfica

Martim Mayer

Clube do CP 'goza' com discurso de candidato à presidência do Benfica

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Horner pode exigir indemnização milionária pela saída da Red Bull

Fórmula 1

Horner pode exigir indemnização milionária pela saída da Red Bull

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas