Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Benfica queixa-se de "ataque odioso e provocador" por parte dos rivais

Varandas Fernandes pede ação da FPF e da Liga para "impossibilitar esta campanha que só tem dois objetivos: manchar e lesar a honra do Benfica e prejudicar a indústria do futebol".

Benfica queixa-se de "ataque odioso e provocador" por parte dos rivais

O Benfica reagiu, esta terça-feira, pela voz do vice-presidente Varandas Fernandes, àquilo que considera ser “um ataque odioso e provocador” por parte dos rivais.

Para o dirigente, “é tempo da Federação Portuguesa de Futebol e da Liga atuarem de forma conjunta com o objetivo de impossibilitar esta campanha que só tem dois objetivos: manchar e lesar a honra do Benfica e prejudicar a indústria do futebol”.

“Os agentes desportivos estão afetados por uma campanha insidiosa que está a ser levada a cabo pelo FC Porto com a cumplicidade do Sporting. Se não houvesse este reflexo nos árbitros, provavelmente não teria acontecido o que aconteceu no último fim de semana, quer no Dragão quer em Alvalade. É no mínimo misterioso que alguns dos que tanto se bateram pela chegada do vídeo-árbitro estejam tão silenciosos de há uns dias para cá. Na minha opinião, o vídeo-árbitro já provou que não é uma solução milagrosa. Este fim de semana, compreende-se perfeitamente que os agentes desportivos tenham estado envolvidos em várias atitudes que interferiram com a verdade desportiva”, atirou, em declarações à Rádio Renascença.

A terminar, Varandas Fernandes deixa um desafio ao Conselho de Arbitragem: “Que se publiquemo s diálogos dos dois últimos jogos, nomeadamente do FC Porto-Belenenses e do Sporting-Sporting de Braga, até porque já foi divulgado do Benfica-Portimonense. Há uma expetativa criada em torno do vídeo-árbitro, que não veio resolver todos os problemas que o futebol tem”.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório