Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 24º

FC Porto envia recado a "comentadores orientados"

Dragões realçam que passam a ser " a única equipa portuguesa que é, para além de bicampeã europeia, bicampeã do mundo".

FC Porto envia recado a "comentadores orientados"

O FC Porto fez uso da newsletter Dragões Diário para reagir à decisão da FIFA, que, esta sexta-feira, reconheceu, como campeãs mundiais de clubes, “todas as equipas europeias e sul-americanas que venceram a Taça Intercontinental, disputada entre 1960 e 2004”.

Neste período, os azuis e brancos conquistaram a prova por duas vezes: em 1987, quando bateram o Peñarol por 2-1, e em 2004, quando venceram o Once Caldas no desempate por grandes penalidades.

Um feito realçado pelos dragões… com recado aos rivais: “Ao contrário do que alguns comentadores deviamente orientados muitas vezes propagam, a Taça Intercontinental sempre foi considerada uma prova oficial”.

“Ontem, o FIFA Council deliberou que aos vencedores dessa competição deve ser reconhecido oficialmente o estatuto de Campeão Mundo, algo que informalmente já acontecia. Na sequência desta decisão, o FC Porto, que conquistou este troféu em 1987 (frente ao Peñarol) e em 2004 (frente ao Once Caldas), passa a ser a única equipa portuguesa que é, para além de bicampeã europeia, bicampeã do mundo”, escreve o FC Porto.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório