O FC Porto fez uso da newsletter Dragões Diário para reagir à decisão da FIFA, que, esta sexta-feira, reconheceu, como campeãs mundiais de clubes, “todas as equipas europeias e sul-americanas que venceram a Taça Intercontinental, disputada entre 1960 e 2004”.
Neste período, os azuis e brancos conquistaram a prova por duas vezes: em 1987, quando bateram o Peñarol por 2-1, e em 2004, quando venceram o Once Caldas no desempate por grandes penalidades.
Um feito realçado pelos dragões… com recado aos rivais: “Ao contrário do que alguns comentadores deviamente orientados muitas vezes propagam, a Taça Intercontinental sempre foi considerada uma prova oficial”.
“Ontem, o FIFA Council deliberou que aos vencedores dessa competição deve ser reconhecido oficialmente o estatuto de Campeão Mundo, algo que informalmente já acontecia. Na sequência desta decisão, o FC Porto, que conquistou este troféu em 1987 (frente ao Peñarol) e em 2004 (frente ao Once Caldas), passa a ser a única equipa portuguesa que é, para além de bicampeã europeia, bicampeã do mundo”, escreve o FC Porto.