Depois de esta semana o pai de Alan Ruiz ter vindo a público pedir mais minutos para o seu filho, alegando que este poderá deixar Alvalade se não jogar, Jorge Jesus esclareceu a situação do médio, dizendo que é ele quem toma as decisões técnicas sobre quem joga.
Afastando a possibilidade de responder à ‘provocação’ que lhe foi feita, Jesus lembrou que nenhum jogador chega à sua equipa com um contrato onde fica escrito que o atleta tem de jogar.
“O Alan Ruiz tem perdido espaço, mas o Alan Ruiz está lesionado vai para a quarta semana. Tem estado lesionado. Lesionou-se no fim do campeonato, em Braga, e foi uma lesão grave. Teve três meses praticamente sem competir e agora teve mais esta lesão. Não é a mesma coisa, é uma lesão muscular. Agora o Alan Ruiz é um jogador no qual acredito muito. Acredito tanto nele hoje como no primeiro dia que o vi jogar e pedi à SAD que o contratasse”, começou por dizer.
“Mas, como é óbvio, não vou responder ao pai de nenhum jogador, nem ao pai do Alan Ruiz nem ao pai de ninguém. O que eu posso dizer é que todos os jogadores que trabalham comigo, até hoje, nunca nenhum me disse assim: 'Eu vou trabalhar consigo mas no meu contrato tem de estar a dizer que tenho de jogar'. Nunca tive. No primeiro dia que me propuserem essa cláusula, digo 'Xau, procura outro clube'.