João Palhinha recorreu, na tarde de domingo, às redes sociais para deixar uma mensagem aos adeptos do Tottenham. O internacional português foi decisivo no empate caseiro diante do Wolverhampton (1-1), registado no sábado em jogo relativo à 6.ª jornada da Premier League, ao marcar o golo da igualdade já nos descontos, mas a forma como festejou, tirando a camisola, gerou algumas críticas.
Afinal de contas, o Tottenham apenas conseguiu evitar a derrota e não a vitória perante o 20.º e último classificado do campeonato inglês. No entanto, o médio português de 30 anos explica que vai sempre deixar guiar-se pela emoção e foi isso mesmo que aconteceu quando apontou o golo frente aos Wolves.
"Sobre ontem [sábado], um empate em casa não era o resultado que todos queríamos, mas talvez tenha sido o mais justo. Às vezes este tipo de jogos levam-nos a fazer uma reflexão diferente do que uma simples vitória. No meio disto tudo, há uma coisa da qual tenho a certeza: a equipa está motivada e forte para dar uma resposta coletiva!", começou por escrever João Palhinha, prosseguindo.
"Por último, quero dizer que vou celebrar cada momento de sucesso como se fosse o primeiro! A emoção, e acima de tudo, a paixão, vão sempre fazer com que eu viva estes momentos de forma intensa. Obrigado pelo apoio. Uma dedicatória especial para a minha querida avó no seu aniversário", rematou o internacional português que se encontra emprestado pelo Bayern Munique até final da temporada.
A reação do treinador
Por sua vez, Thomas Frank, treinador do Tottenham, também comentou a celebração efusiva de Palhinha, não deixando de lamentar que a equipa não soubesse aproveitar os minutos que faltavam para ir em busca da vitória.
"Eu não saberia como celebrar, se fosse eu. Mas, claro, reparei que o João estava sem camisola. E sabia que queríamos ir em busca de mais um golo, mas vocês [jornalistas] puderam ver que nos minutos seguintes ficámos um pouco desalinhados", começou por dizer Thomas Frank, em conferência de imprensa, prosseguindo.
"Creio que tivemos problemas em criar a derradeira oportunidade, portanto acho que o 1-1 até foi um bom resultado. Claro que perdemos pontos, mas senti que a determinado momento não ganharíamos o jogo. Ainda assim, acho positivo termos conseguido manter-nos no jogo e conseguirmos um ponto", explicou o treinador dinamarquês.
Tottenham pondera antecipar compra
Apesar desta celebração de Palhinha ter dividido os adeptos do Tottenham, que queriam mais do que um empate, o clube inglês está mais do que satisfeito com o rendimento apresentado pelo ex-Sporting. A direção dos spurs pondera, de resto, antecipar já a compra definitiva do internacional luso que já contabiliza três golos em apenas nove jogos pelo atual quarto classificado da Premier League.
Palhinha, recorde-se, regressou este verão a Inglaterra, onde já havia brilhado com a camisola do Fulham, depois de uma temporada agridoce na Alemanha, ao serviço do Bayern Munique. O médio de 30 anos até conseguiu ser campeão germânico, mas não era visto como primeira opção para o treinador Vincent Kompany e acabou por deixar a Baviera para ser emprestado ao Tottenham.
O contrato de cedência temporária conta, porém, com uma cláusula de compra no valor de cerca de 30 milhões de euros. O Tottenham está perto de pagar já este montante e ficar, em definitivo, com Palhinha nos seus quadros.
Leia Também: Como nunca se viu: João Palhinha marcou golaço e até a camisola tirou