O Wolverhampton deixou fugir, este sábado, a possibilidade de acabar com a crise depois de ter estado a ganhar ao Tottenham e permitir o empate (1-1) nos descontos, em jogo da 6.ª jornada da Premier League.
Com o português João Palhinha a ser titular no lado dos spurs, ao passo que Rodrigo Gomes, Toti Gomes e José Sá ficaram no banco dos lobos, o primeiro grande protagonista da partida foi o uruguaio Santiago Bueno.
Aos 54 minutos, Buenos marcou e colocou o Wolverhampton na dianteira do marcador, gerando a surpresa total em Londres.
O tento solitário do jogador de 26 anos esteve mesmo à beira de ser decisivo e valer os três primeiros pontos aos Wolves nesta nova temporada, mas eis que surgiu... João Palhinha. Ao quarto minuto de descontos, o internacional luso apontou um grande golo e restabeleceu o empate.
Palhinha deu o empate ao Tottenham nos descontos... e tirou a camisola. pic.twitter.com/lAByyUxBpo
— B24 (@B24PT) September 27, 2025
Feitas as contas, o Wolverhampton acumula o primeiro ponto no campeonato e prossegue no último lugar da tabela classificativa. Nas cinco rondas anteriores, os lobos foram sempre derrotados.
Com os mesmos três pontos estão West Ham e Aston Villa, todos abaixo da linha de água. Mais acima estão Burnley (quatro pontos), Nottingham Forest (cinco), Newcastle (seis) e... Manchester United (sete).
Por seu turno, o Tottenham prossegue na perseguição ao líder Liverpool, somando 11 pontos e estando a quatro do primeiro lugar. Os spurs estão no terceiro lugar, em igualdade pontual com o Sunderland e o Bournemouth, ao passo que o Crystal Palace tem mais um ponto e é segundo classificado.
João Palhinha vira talismã
O médio português regressou a Inglaterra neste verão, depois de uma época de escassa utilização no Bayern Munique, e continua a provar ser uma mais-valia no Tottenham. Nove jogos e... três golos para Palhinha deixam os adeptos dos spurs ao rubro e a direção do clube inglês também pondera avançar, no imediato, para a sua contratação a título definitivo.
Com uma opção de compra no valor a rondar os 30 milhões de euros, este novo golo de Palhinha poderá servir de empurrão para que o negócio com o Bayern Munique seja consumado bem antes do previsto - leia-se, verão de 2026.
Vítor Pereira desespera
O treinador português vive uma fase negativa no arranque desta nova temporada, apesar das duas vitórias na Taça da Liga inglesa, mas ainda assim mereceu a confiança da direção, que lhe ofereceu um novo contrato.
De todo o modo, Vítor Pereira terá de encontrar rapidamente o caminho das vitórias. No próximo domingo, o Wolverhampton recebe o Brighton.
[Notícia atualizada às 22h09]
Leia Também: Entrada triunfal de João Palhinha leva Tottenham a tomar decisão