Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Champions: O inesperado aconteceu, o Sporting é cabeça de série. E agora?

Leões vão ser cabeça de série no playoff de acesso à fase de grupo da Liga dos Campeões.

Champions: O inesperado aconteceu, o Sporting é cabeça de série. E agora?
Notícias ao Minuto

08:38 - 03/08/17 por Ruben Valente

Desporto Playoff

O que muitos consideravam impensável, aconteceu. O Sporting irá mesmo ser cabeça de série no playoff de acesso à Liga dos Campeões, após uma noite em que uma invulgar conjugação de resultados bafejou de sorte a equipa de Jorge Jesus.

O Ajax, por exemplo, que esteve a 11 minutos de carimbar o passaporte para a prova milionária, deixou-se empatar e foi eliminado pelo Nice. O Dínamo Kiev, que tinha vencido a primeira mão por 3-1, perdeu por 0-2 e permitiu ao Young Boys seguir em frente. Finalmente, o Club Brugge não foi capaz de confirmar o favoritismo sobre o Basakehir e ‘saltou’ da competição.

O Sporting consegue, assim, evitar adversários mais indesejados, como é o caso de Sevilha, Liverpool, CSKA Moscovo e Nápoles. Quanto ao resto? O Desporto ao Minuto deixa-lhe uma pequena análise daquilo que os leões poderão ter pela frente.

Nice

É um dos adversários a evitar. A equipa francesa eliminou o Ajax na 3.ª pré-eliminatória e o ano passado foi a equipa sensação da Ligue 1. Acabou o campeonato no terceiro lugar, atrás do PSG e do Monaco.

Young Boys

Para chegar aos playoff’s da Liga dos Campeões, a formação suíça teve de eliminar o Dínamo Kiev. A formação, que no ano passado terminou o campeonato suíço na segunda posição, recuperou de dois golos de desvantagem e apurou-se para esta fase. Esta pré-temporada defrontou e goleou o Benfica por 5-1. Não existem grandes individualidades, mas como conjunto é bastante perigosa esta equipa.

Steaua Bucareste

Na 3.ª pré-eliminatória derrotaram os checos do Plzen e chegam a esta fase da competição, depois de terem sido vice-campeões do campeonato da Roménia. A jogar em casa é uma equipa difícil de ultrapassar.

Hoffenheim

Tal como o Sporting, apurou-se automaticamente para esta fase, depois de ter ficado no 4.º lugar do campeonato alemão. É possivelmente, na teoria, a equipa mais complicada das cinco. Tem um poder de ataque muito bom, prova disso são os 64 golos marcados na Bundesliga em 2016/17.

Basaksehir

A equipa turca eliminou os belgas do Club Brugge, antes de chegar aos playoffs. Têm vários nomes sonantes como Adebayor, Gokhan Inler, Gaël Clichy ou Eljero Elia. Ficaram em 2.º lugar no campeonato da Turquia.

O sorteio do playoff vai decorrer na próxima sexta-feira em Nyon, na Suíça. Quanto aos jogos estão marcados para os dias 15/16 de agosto e 22/23 do mesmo mês.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório