William Carvalho assumiu, esta quarta-feira, o desejo de conquistar a Taça das Confederações, prova na qual Portugal irá participar pela primeira vez, após o triunfo no Campeonato Europeu.
Naquela que foi a última conferência de imprensa antes da partida para a Rússia, o médio sublinhou que esta “é uma competição diferente, com um grau de dificuldade enorme”, na qual “Portugal é candidato”, embora haja “seleções muito fortes, que são favoritas”.
Quando Portugal entra numa competição tem a ambição de ganhar, mas vamos jogar contra seleções muito fortes, que temos de respeitar. Queremos chegar o mais longe possível”, afirmou.
A propósito da disputa com Danilo Pereira por um lugar na posição mais recuada do meio-campo, William assegurou que se trata de “uma concorrência saudável”, com “um grande jogador”.
“Estamos aqui todos para ajudar a seleção. Não há lugares cativos. Ultimamente sou eu que tenho jogado, mas nunca se sabe o dia de amanhã, por isso estou a trabalhar bem para ser a primeira opção do mister”, terminou.