Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 14º MÁX 21º

Caso dos emails: Novas revelações incluem assessor jurídico do Benfica

Diretor de comunicação do FC Porto revelou que o ex-árbitro Adão Mendes trocou vários emails com Paulo Gonçalves, assessor jurídico do clube encarnado.

Caso dos emails: Novas revelações incluem assessor jurídico do Benfica
Notícias ao Minuto

23:14 - 13/06/17 por Ruben Valente

Desporto Francisco J Marques

Depois da alegada troca de emails entre Adão Mendes e Pedro Guerra, no programa ‘Universo Porto’, do Porto Canal, Francisco J. Marques, diretor de comunicação do FC Porto, fez novas revelações e continuou com a sua tese de que o Benfica tem sido corrupto.

O dirigente dos dragões revelou vários emails alegadamente trocados entre o ex-árbitro Adão Mendes e Paulo Gonçalves assessor jurídico do clube da Luz, sendo este o primeiro:

9 de outubro de 2014 - 1.º email: “Caro amigo, o nosso amigo Manuel Mota recorreu nota negativa ao jogo Marítimo-V. Guimarães ao ter marcado uma grande penalidade a favor do Guimarães que o observador da Madeira alega mal marcada. Vi imagens e, como outros, o Manuel Mota tem razão. Temos de lhe dar nota positiva. Ele e eu apelamos ao doutor. Sobre o Renato [filho de Adão Mendes], o Vítor Pereira nada disse até hoje. Já o puseram na jarra tal como o Manuel Mota. Abraço, não podemos dormir. Vem aí o esfolar do cabrito”.

Resposta de Paulo Gonçalves: "Caro amigo, obrigado pela informação. Abraço forte".

Adão Mendes enviou novo e-mail a Paulo Gonçalves: "Anexo três documentos que explicam o que preciso de si, peço-lhe que ‘ponha' a carne toda no assador, como eu a ponho todos os dias por nós'. Aí o Adão Mendes não tem nada a ver com o Benfica? Depois disto ele de certeza que tem alguma coisa a ver com o futebol das águias".

Resposta de Paulo Gonçalves: "Caro Adão Mendes, amanhã de manhã, tentarei pessoalmente explicar a razão que assiste ao árbitro e a incongruência da não aceitação do DVD conforme for apresentado, se depender de mim...".

Pelo meio, Francisco J. Marques revelou mais emails mas, por último, o diretor de comunicação do FC Porto quis confirmar a continuidade de relações entre o ex-árbitro e o assessor jurídico do Benfica.

6 de junho de 2016 - Adão Mendes: “Junto envio lista dos melhores candidatos a assistentes: Força nisso e abraço!

1º Bruno Miguel Alves de Jesus, Lisboa; 2.º Renato Manuel Fernandes Mendes, Braga. (É o filho dele); 3.º José Pedro Morgado Laranjeiro, de Coimbra; 4.º João Jacob, de Setúbal; 5.º Carlos Alberto Fernandes Dias, Porto. Por esta ordem, estes são os melhores. Nada pode falhar..."

Francisco J. Marques termina a exposição deixando algumas questões: "Que vigarice é esta? O Benfica não está implicado nisto? Investigue-se".

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório