Procurar

Francisco J. Marques revela troca de e-mails entre Guerra e ex-árbitro

Nos alegados e-mails são descriminados árbitros que foram condicionados pelo Benfica.

Francisco J. Marques revela troca de e-mails entre Guerra e ex-árbitro

© Global Imagens

Notícias Ao Minuto
06/06/2017 23:30 ‧ há 8 anos por Notícias Ao Minuto

A polémica voltou-se a instalar no futebol português, tudo porque Francisco J. Marques revelou no Porto Canal uma suposta troca de e-mails entre Adão Mendes, ex-árbitro, e Pedro Guerra, comentador afeto do Benfica, que promete dar que falar.

Nos alegados e-mail são descriminados os nomes dos árbitros que foram condicionados pelo emblema encarnado, no primeiro ano do tetracampeonato.

"Vou ler passagens de um e-mail enviado por Adão Mendes, que arbitrou nos anos 90 sem nota de grande destaque, porque não era um grande árbitro. É uma pessoa que fez parte da união de sindicatos de Braga, ligada ao PCP durante muitos anos, mas, acima de tudo, uma pessoa sempre ligada ao Benfica, que trabalha na arbitragem", leu o dirigente, citado pelo O Jogo.

"Na terça-feira, 28 de janeiro de 2014, no primeiro campeonato do tetra, há este e-mail: 'Não temos de ser mãezinhas, temos de usar a inteligência a nosso favor. Confidencial: o [Manuel] Mota ganhou o processo. O primeiro-ministro é um grande homem e um grande líder, conheço as suas capacidades. O Benfica manda mesmo e os outros já não mexem nada. Dizem os grandes sábios dos painéis que algo está a mudar. Este espaço foi conquistado com muito trabalho do primeiro-ministro. Temos de rezar e cantar bem. Quanto às missas, temos bons padres para todos", prosseguiu Francisco J. Marques.

"'Temos hoje árbitros que, não sendo internacionais, têm demonstrado excelentes prestações: Bruno Esteves, Manuel Mota, Jorge Ferreira, Nuno Almeida, Vasco Santos e Paulo Baptista, que está a fazer uma excelente época", finalizou.

 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si