Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Francisco J. Marques revela troca de e-mails entre Guerra e ex-árbitro

Nos alegados e-mails são descriminados árbitros que foram condicionados pelo Benfica.

Francisco J. Marques revela troca de e-mails entre Guerra e ex-árbitro
Notícias ao Minuto

23:30 - 06/06/17 por Notícias Ao Minuto

Desporto Declarações

A polémica voltou-se a instalar no futebol português, tudo porque Francisco J. Marques revelou no Porto Canal uma suposta troca de e-mails entre Adão Mendes, ex-árbitro, e Pedro Guerra, comentador afeto do Benfica, que promete dar que falar.

Nos alegados e-mail são descriminados os nomes dos árbitros que foram condicionados pelo emblema encarnado, no primeiro ano do tetracampeonato.

"Vou ler passagens de um e-mail enviado por Adão Mendes, que arbitrou nos anos 90 sem nota de grande destaque, porque não era um grande árbitro. É uma pessoa que fez parte da união de sindicatos de Braga, ligada ao PCP durante muitos anos, mas, acima de tudo, uma pessoa sempre ligada ao Benfica, que trabalha na arbitragem", leu o dirigente, citado pelo O Jogo.

"Na terça-feira, 28 de janeiro de 2014, no primeiro campeonato do tetra, há este e-mail: 'Não temos de ser mãezinhas, temos de usar a inteligência a nosso favor. Confidencial: o [Manuel] Mota ganhou o processo. O primeiro-ministro é um grande homem e um grande líder, conheço as suas capacidades. O Benfica manda mesmo e os outros já não mexem nada. Dizem os grandes sábios dos painéis que algo está a mudar. Este espaço foi conquistado com muito trabalho do primeiro-ministro. Temos de rezar e cantar bem. Quanto às missas, temos bons padres para todos", prosseguiu Francisco J. Marques.

"'Temos hoje árbitros que, não sendo internacionais, têm demonstrado excelentes prestações: Bruno Esteves, Manuel Mota, Jorge Ferreira, Nuno Almeida, Vasco Santos e Paulo Baptista, que está a fazer uma excelente época", finalizou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório