Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

Videoárbitro na final da Taça de Portugal? "Não seria o momento adequado"

O treinador das águias considerou que é preciso dar tempo ao videoárbitro.

Videoárbitro na final da Taça de Portugal? "Não seria o momento adequado"
Notícias ao Minuto

17:41 - 24/05/17 por Notícias Ao Minuto

Desporto Rui Vitória

Já é sabido que o videoárbitro irá fazer parte da nova temporada da Liga portuguesa, levantando as mais variadas opiniões no seio do mundo do futebol.

Em entrevista à BTV, Rui Vitória, treinador do Benfica, afirmou que a nova tecnologia que será implementada na I Liga não irá terminar com as polémicas – como muitos pensavam.

"Estas inovações são importantes, mas se não houver da nossa parte alguma atenção com a nossa cultura desportiva, isto pode não surtir efeito. Porque, na realidade, se quisermos arranjar problemas em todo o lado, se formos os primeiros a procurar novas formas de abordar o jogo, de certeza que o videoárbitro não vai resolver", salientou o técnico das águias.

Apesar de concordar com o uso do videoárbitro, o timoneiro considerou que a utilização desta tecnologia na final da Taça de Portugal não é a justificável.

"Não seria o momento adequado tendo em conta que é uma final e um jogo importante e de, certa forma, correr-se o risco de alguma coisa não correr bem", exclamou.

A final da Taça de Portugal está marcada para o próximo dia 28 de maio e colocará frente-a-frente Benfica e Vitória de Guimarães.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório