César Peixoto: "O FC Porto travou-nos constantemente as saídas"

As declarações de César Peixoto, treinador do Gil Vicente, aos microfones da Sport TV, após a derrota, esta segunda-feira, por 0-2, diante do FC Porto, na segunda jornada da I Liga.

Gil Vicente's Portuguese head coach Cesar Peixoto reacts during the Portuguese League football match between Gil Vicente FC and FC Porto at the Cidade de Barcelos stadium in Barcelos, Portugal on August 18, 2025. (Photo by MIGUEL RIOPA / AFP) (Photo by MI

© Getty Images

Rodrigo Querido
18/08/2025 23:06 ‧ há 5 dias por Rodrigo Querido

Desporto

I Liga

Análise: "Parabéns ao FC Porto pela vitória. O que a minha equipa fez foi muito bom, igualámos o FC Porto praticamente em tudo, menos nas faltas. Faz 20 faltas e nós bastante menos. Constantemente nos travaram as saídas, queríamos ativar a transição ofensiva, foram-nos travando esse momento. O jogo esteve muitas vezes parado, o que nos quebrou em alguns momentos. Bem organizados, criámos ocasiões para fazer pelo menos um golo. Bom jogo, taticamente muito rico, nunca abdicámos de jogar, do resultado. Fomos sempre atrás durante 90 minutos. Pedi à equipa para ser equipa do início ao fim. Esta é a alma, a organização, a qualidade e o querer que quero desta equipa em todos os jogos."

 

Primeiros minutos para adaptar? "O FC Porto tem qualidade, é uma boa equipa, está numa fase boa, o que nos criava alguma dificuldade na primeira fase de pressão. A equipa esteve sempre muito bem. Faltou-nos alguma agressividade. Chegávamos com receio e não roubávamos a bola. Acabámos por sofrer o golo, mas depois a acabar a primeira parte tivemos duas ocasiões claríssimas, podíamos ter feito golo e íamos para a segunda parte de forma diferente. Não entrámos muito bem, mas depois voltámos a entrar no jogo. Roubámos muitas bolas no meio-campo adversário. Jogámos olhos nos olhos, sem receio de nada, faltou-nos em alguns momentos sermos mais agressivos na zona de finalização. O que vi da minha equipa deixa-me contente, apesar da derrota."

Gil Vicente sempre atrás do jogo: "Eles sabem que enquanto eu aqui estiver, queremos uma equipa que não tem medo de jogar contra quem for. Estávamos a perder, tínhamos de arriscar. Sabíamos que corríamos o risco, mas faz parte do jogo, do que queremos para a equipa e de mim como treinador. Não tenho receio. A equipa continuou a acreditar, faltou-nos o golo para entrarmos no jogo. A equipa deu boa resposta. Criámos dificuldades. Saímos daqui mais equipa. Tiveram uma oportunidade pelo Mora, mas eles pouco mais fizeram. FC Porto vence tem de se dar os parabéns ao FC Porto."

Plantel jovem. Ainda faltam peças? "Estou muito contente com os jogadores e com o plantel que tenho. Faz parte do projeto lançar jovens. Temos feito isso. Sabemos o que precisamos e vai chegar gente para aportar agressividade que nos falta em alguns momentos do jogo na frente. Irão chegar, não estou minimamente preocupado com isso. A seu tempo vai chegar mais gente que nos vai ajudar e vamos tornar-nos melhor equipa."

Leia Também: FC Porto 'cura' galo em Barcelos e acompanha Sporting no trono

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Filha de Victoria Beckham segue passos da mãe... na maquilhagem

Victoria Beckham

Filha de Victoria Beckham segue passos da mãe... na maquilhagem

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting39
2Moreirense39
3Sp. Braga26
4FC Porto26
5Benfica26
6Famalicão26
7Arouca34
8Casa Pia23
9Gil Vicente23
10Vitória SC33
11Rio Ave22
12Estoril21
13Estrela21
14C.D. Nacional31
15AVS20
16Alverca20
17Santa Clara20
18Tondela30
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

"Sobrevivência" é "o mais importante" para a chinesa Nio

carros elétricos

"Sobrevivência" é "o mais importante" para a chinesa Nio

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas