Corria o verão de 2010 quando Mesut Ozil trocou o Werder Bremen pelo Real Madrid, a troco de 18 milhões de euros. No entanto, dar o ‘sim’ aos merengues não foi assim tão fácil, como revela o próprio.
Na sua autobiografia, Gunning for Greatness, o agora jogador do Arsenal revela como as palavras de José Mourinho, então treinador do emblema espanhol, o levou a dar o passo final, após os primeiros pensamentos negativos: “Seria esta equipa lendária demasiado grande para mim?”.
“Dou-te uma oportunidade muito real. Treina no duro. E depois joga. Mostra-me que o queres e coloco-te na minha equipa. Se queres ser melhor, eu torno-te melhor”, começou por dizer o técnico português, em declarações reproduzidas pelo jornal britânico Independent.
“O Real Madrid não é um passo demasiado grande para ti. O Real Madrid é o único passo certo. Acredita em mim. Vou tornar-te num jogador regular. E depois todas as portas se irão abrir para ti. Poderás mostrar ao mundo aquilo de que és capaz. E, acredita em mim, é muito”, concluiu.