Onze do V. Guimarães: Douglas; Bruno Gaspar, Josué, Pedrão e Konan; Celis e Zungu; Hurtado, Bernard e Raphinha; Rafael Martins.
Onze FC Porto: Casillas; Maxi, Felipe, Marcano e Alex Telles; Danilo, Herrera, André André e Brahimi; André Silva e Soares.
Antevisão: FC Porto e V. Guimarães encontram-se, este sábado, para disputar um jogo relativo à 21.ª jornada da I Liga. Depois do triunfo do Benfica, na sexta-feira, frente ao Arouca, os dragões estão 'obrigados' a ganhar aos vimaranenses, caso queiram manter-se na luta pelo título.
Na antevisão do embate, Nuno Espírito Santo reconheceu a "qualidade" do adversário mas deixou a promessa que os portistas vão a jogo com o objetivo de trazer os três pontos.
"É um jogo tradicionalmente difícil. Sabemos que vamos encontrar dificuldades, mas estamos preparados e motivados. Sabemos também que vamos ter o apoio da nossa massa portista e queremos contribuir para um bom jogo. A preparação foi boa e estamos inegavelmente num bom momento", disse, antes de entrar no tema da luta pelo título de campeão.
"Vamos tentar ganhar e o nosso foco é esse. Em relação a jogar depois não muda nada. Se o Benfica não ganhar temos a responsabilidade de ganhar para sermos líderes, se o Benfica ganhar temos de vencer para continuar a pressionar. O nosso foco está sempre em ganhar", garantiu.
Por seu lado, Pedro Martins espera uma partida complicada e equilibrada mas acredita que o V. Guimarães pode triunfar.
"Antevejo um jogo de muitos equilíbrios, em que vai ser disputada milímetro a milímetro a conquista dos três pontos. Pode ser o clique que nos está a faltar para que no D. Afonso Henriques consigamos conquistar vitórias que nos têm faltado, comparativamente com os jogos fora", disse, na conferência de imprensa de antevisão à receção dos dragões.
Nota ainda para o facto de Soares, avançado brasileiro contratado pelo FC Porto no mercado de inverno, defrontar a sua antiga equipa.
V. Guimarães e FC Porto encontram-se às 20h30, num jogo que terá a arbitragem de Carlos Xistra.