João Palhinha não esconde a satisfação por ter regressado a Alvalade, depois de na primeira metade da época ter estado ao serviço do Belenenses, a título de empréstimo.
"Penso que sou um jogador que cumpre bastante bem o seu papel, tanto ao nível do passe como em termos defensivos. Sei que o meu jogo passa muito pelo confronto físico. Quero ser um jogador mais completo, não me limito a defender. Quanto mais completo, melhor futuro terei", atirou Palhinha, em entrevista à Sporting TV, antes de sublinhar a importância de Jorge Jesus no seu crescimento.
"O mister tem um papel fundamental no meu crescimento. Saber que ele aprecia as minhas qualidades é, sem dúvida, muito bom. Nos treinos temos a oportunidade de trabalhar muito a finalização e é esse um dos aspectos onde terei de evoluir", confessou o jovem médio dos leões.
João Palhinha mostrou-se ainda agradecido ao clube do Restelo, salientado a experiência que adquiriu ao serviço do clube orientado por Quim Machado.
"Em comparação com o estilo de jogo do Sporting, o Belenenses não tem tanta bola, passa mais tempo a defender do que atacar. Foi uma experiência diferente daquela que encontro no Sporting, mas foi uma oportunidade importante para construir pilares para o futuro. As pessoas pensam que é fácil fazer essa transição, mas nada disso. Estando emprestados, temos de dar ainda mais. Felizmente o Belenenses foi um sítio onde cresci, sempre fui tratado bem e nunca me faltou nada. É um clube que irei guardar no coração", concluiu.