Nuno Gaioso assumiu, esta quinta-feira, a vice-presidência do Benfica, integrando a lista de Luís Filipe Vieira que terminou as eleições com um total de 95,52% dos votos.
Em declarações à TSF, o dirigente destacou o clube da Luz como “marca líder no mercado em Portugal”, deixando um apelo: “É importante para o Benfica e para o futebol que haja um campeonato disputado e competitivo”.
“É bom sinal se os rivais forem competitivos desportivamente, isso valorizará o campeonato e as conquistas do Benfica. Por ser o primeiro clube em Portugal em dimensão de associados, de receita e marca, é o primeiro a defender uma competição forte e reconhecida. É saudável que os outros sejam competitivos”, afirmou.
Quanto a potenciais entraves que Sporting e FC Porto possam criar no caminho para o sucesso ‘encarnado’, Nuno Gaioso foi claro: “Criámos condições de sustentabilidade e o que nos preocupa é ter condições no nosso clube. Se isso acontecer, o Benfica tem tudo para ter um ciclo vencedor”.
“Não podemos vencer todos os títulos nos próximos 20, 30 anos, mas podemos ter um período em que a vitória se transforma num processo recorrente e natural dentro do clube”, terminou.