Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

"A preocupação é manter os adeptos do Sporting habituados a vitórias"

Jorge Jesus confiante no regresso aos triunfos já esta sexta-feira, no reduto do Nacional.

"A preocupação é manter os adeptos do Sporting habituados a vitórias"

Jorge Jesus anteviu, esta quinta-feira, em conferência de imprensa, o encontro com o Nacional, a contar para a nona jornada da I Liga. A meio de uma conturbada série de resultados – apenas venceu um dos últimos quatro – o técnico garante que não irá procurar “desculpas” e até já identificou o que se passa de errado.

“Não tem que ver com atitude. Tem que ver com tempo. As razões estão identificadas e não há desculpas. São os jogadores que chegaram em Setembro. É colocá-los a trabalhar. Quero colocá-los ao nível do que eles podem fazer. Há vários jogadores que nem um mês de trabalho têm comigo e pelo meio estiveram nas seleções. Mas isso não serve de desculpa. Temos é de trabalhar”, prometeu.

Assim sendo, Jorge Jesus aponta ao regresso aos triunfos já esta sexta-feira, na Choupana, até porque, garante, só tem uma coisa na cabeça: “A minha preocupação é manter os adeptos do Sporting habituados a vitórias”.

“O Nacional é uma equipa difícil. A Choupana é difícil, os grandes têm dificuldades nesse estádio. Estamos preparados para um jogo competitivo. Estamos preparados para a nossa ideia de jogo. Para pudermos sair da Madeira com três pontos, temos de nos apresentar bem ofensivamente, tal como fizemos em Guimarães”, sublinhou.

O treinador abordou, ainda, o delicado assunto da substituição de Adrien. Jorge Jesus recorda que “não é fácil chegarem jogadores no meio destas oito jornadas e terem o conhecimento que o Adrien tem”, mas recusou adiantar se irá manter a aposta em Elias, ou dará uma oportunidade a Bruno César.

“São dois jogadores com características parecidas em termos ofensivos. Defensivamente não. O Elias chegou em Setembro. Os jogadores novos estão a adaptar-se e têm de ter tempo para treinar para melhorar. Temos de trabalhar com eles, não havendo desculpas. Temos de os melhorar individualmente para a equipa ser mais forte”, rematou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório