Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

"Gelson pode vir a ser uma grande vedeta e vencer a Bola de Ouro"

Foi jogador do Sporting e agora é comentador desportivo na televisão estatal TVP. Polaco elogiou jogo com o Real Madrid e deixou elogios a Gelson Martins.

"Gelson pode vir a ser uma grande vedeta e vencer a Bola de Ouro"
Notícias ao Minuto

07:47 - 26/09/16 por Paulo Jorge Rocha

Desporto Juskowiak

Andrzej Juskowiak passou pelo Sporting entre 1993 e 95, altura em que o avançado polaco marcou 31 golos em 87 partidas pelos ‘leões’. O polaco vai deixando muitos elogios ao Sporting na antecâmara do jogo com o Légia de Varsóvia, repartindo aqui os elogios com Gelson.

“Vi que o Sporting surpreendeu toda a gente, defendeu-se bem, bateu-se pelo resultado. Poderia e deveria ter ganho esse jogo. Mas com estas equipas grandes é sempre assim: quando se dá um bocadinho de espaço, neste caso começou com um livre, é difícil. Eles aproveitam meia chance para ganhar o jogo porque têm grandes jogadores. Mesmo assim, o Sporting defendeu-se muito bem, jogadores como Gelson Martins e outros deram nas vistas para toda a Europa. Não é fácil jogar assim contra o Real Madrid, no Bernabéu, e todos os clubes europeus viram a exibição do Sporting e de Gelson Martins”, vai recordando, em entrevista a O Jogo.

Para Juskowiak, Gelson Martins surpreendeu os ‘merengues’ e é um jogador com grande futuro pela frente.

“Fez um grande jogo! Tem muito potencial. Driblava facilmente e com tanta velocidade, tomava boas decisões... Ainda é novo, mas já tem alguma experiência, como se viu nesse jogo. Pode vir a ser uma grande vedeta no futuro”, analisou, não negando a possibilidade de este vir a a assumir grande protagonismo a nível europeu e até mesmo vencer a Bola de Ouro.

“Sim, pode chegar lá [vencer a Bola de Ouro]. Tem de manter a facilidade para ganhar no um para um. São poucos os jogadores que têm essa facilidade a driblar e num nível tão alto, contra o Real Madrid. O Marcelo e o Sergio Ramos não sabiam o que tinham de fazer, não sabiam em que momento tinham de atacar o Gelson para lhe roubar a bola, era difícil tirar-lha. Foram poucas as vezes em que o Sergio Ramos lhe tirou a bola”.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório