Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 17º

O "nariz fraturado de Tomás Costa" no ataque a Tondela e Alvalade

'Dragões' voltam a atacar arbitragem agora com base na análise do ex-árbitro de futebol, Pedro Henriques.

O "nariz fraturado de Tomás Costa" no ataque a Tondela e Alvalade
Notícias ao Minuto

18:09 - 20/09/16 por Paulo Jorge Rocha

Desporto Newsletter

O empate em Tondela ainda mexe no Estádio do Dragão e o FC Porto voltou a deixar algumas ‘farpas’ à arbitragem de Hugo Miguel, mas agora com base na habitual análise dos lances do jogo feita pelo ex-juiz Pedro Henriques.

Num texto intitulado “Mais cego é o que não quer ver”, os ‘dragões’ dizem que Pedro Henriques “deve estar muito perto de entrar no livro de recordes por maior número de jogos sem ver um erro de arbitragem em prejuízo do FC Porto”.

“Henriques é assim, fica cego, certamente por não querer ver, quando se trata de analisar os lances do nosso clube, em especial quando os adversários utilizam jogo violento. Foi assim no jogo de anteontem, em Tondela, em que não vislumbrou uma só entrada das muitas que o jogo teve, tinha sido assim em Alvalade, imune às cotoveladas dos jogadores do Sporting”, pode ler-se depois na newsletter diária dos portistas.

O FC Porto vai mais longe e recordam a fase em que este ainda se encontrava em atividade e dirigiu um encontro dos ‘azuis e brancos’ onde o ex-portista Tomás Costa sofreu uma agressão de um adversário.

“Mas bem vistas as coisas também não é de estranhar, em 2009/10, ainda de apito na boca, o sr. Henriques não viu uma cotovelada num jogo em Olhão que levou Tomás Costa à sala de operações, com os ossos do nariz fraturados, sem que sequer tivesse assinalado falta. Com toda a certeza o analista Pedro Henriques isentaria o árbitro Pedro Henriques porque nenhum deles gosta do azul e branco. Sobre isso não há problema nenhum, cada um sabe de si, mas não fica bem apresentar-se como independente quando não o é”.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório