Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 14º MÁX 21º

Benfica 'complica' ida de Boly para o Dragão. Mangala no final do mês

Defesa é negócio complicado devido ao interesse dos bracarenses em manter futebolista para o jogo da Supertaça, a 7 de agosto. FC Porto quer increver jogador na Champions até ao dia seguinte. Mangala continua em estudo.

Benfica 'complica' ida de Boly para o Dragão. Mangala no final do mês
Notícias ao Minuto

07:13 - 31/07/16 por Paulo Jorge Rocha

Desporto FC Porto

Willy Boly é alvo do FC Porto para reforçar um setor defensivo que ainda não vai dando garantias de segurança máxima como lhe é exigido. O jornal O Jogo avança que Pinto da Costa e António Salvador conversaram acerca do assunto e, embora esta não tenha sido mais do que uma “conversa exploratória”, o central francês está sinalizado.

O problema na hora de iniciar a negociação prende-se com… datas. Os minhotos não pretendem deixar sair um jogador que é visto por José Peseiro como um dos grandes candidatos a patrão da defesa antes da Supertaça de Portugal. O jogo com o Benfica disputa-se no dia 7 de agosto, mas o FC Porto não parece inclinado a esperar por essa data para confirmar o futebolista.

Os ‘dragões’ terão de enviar a lista de inscritos para o play-off de acesso à Liga dos Campeões até 8 de agosto, um dia depois do encontro que abre a época portuguesa de forma oficial, pelo que a contratação terá de ficar fechada antes.

Neste sentido, há um impasse que dependerá da ‘agilidade’ da direção azul e branca para ficar concluído. O acordo pelo central de 25 anos poderá custar aos cofres portistas uma quantia que variará entre os seis e os oito milhões de euros, dependendo da integração de Josué no acordo.

No entanto, o interesse em Boly não inviabiliza o regresso de Mangala ao Estádio do Dragão. O central gaulês é um alvo complicado devido ao seu salário (cinco milhões limpos anuais), mas um acordo para rescindir contrato com o Manchester City poderá facilitar o negócio.

Não obstante, Jorge Mendes será peça importante na obtenção de um acordo e, com o dinheiro da rescisão na mão, Mangala poderá mesmo regressar ao FC Porto três anos depois de ter partido.

Neste sentido, esperam-se, desta forma, avanços por Boly nos próximos dias e Mangala será decidido no final do mês.

Rafa, também não é negócio completamente descartado e a mesma publicação explica que o problema reside precisamente no jogo da Supertaça.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório