Referenciado por Jorge Jesus desde os tempos do Benfica, Marcelo Meli foi apontado pelo técnico do Sporting como um dos possíveis reforços para a nova temporada, mas os recentes desenvolvimentos levaram o clube de Alvalade a optar por outro alvo.
Os ‘leões’ planeavam adquirir a totalidade dos direitos económicos do médio, mas estes encontravam-se divididos por três partes – o Boca Juniors detém 50%, o Colón, seu ex-clube, detém 33%, enquanto que a restante percentagem pertence ao jogador e seus representantes – o que acabou complicar a operação.
Pouco satisfeito com as opções para a posição oito – Aquilani não conta, especialmente depois do cartão vermelho visto frente ao PSV – Jorge Jesus já tem, no entanto, a mira bem fixada num novo alvo.
Trata-te de Alan Santos, médio de 25 anos que representa o Coritiba desde janeiro de 2015, quando rescindiu contrato com o Santos alegando ordenados em atraso. O jogador chegou a estar referenciado pelo Real Madrid, em 2013, mas, na altura, o ‘peixe’, que o tinha como um dos atletas de maior potencial, recusou vendê-lo.
Fonte conhecedora do processo garantiu ao Desporto ao Minuto que o Sporting já avançou com uma proposta, mas terá de levar em conta o interesse do Hamburgo, décimo classificado da passada edição da Bundesliga, que também já realizou uma abordagem formal.
Alan Santos poderá, no entanto, não chegar sozinho do Coritiba. Juninho, seu colega que, aos 21 anos, é já ‘dono e senhor’ do eixo defensivo do emblema brasileiro, também interessa ao clube de Alvalade.
O Coritiba fez um esforço financeiro e renovou com o central há pouco mais de um ano, até 2020, de forma a fazer face ao interesse, não só de clubes brasileiros, como o Flamengo e o Grémio, como de conjuntos europeus, como o Dínamo Kiev e o Lyon.
O emblema francês chegou mesmo a oferecer quatro milhões de euros pelo jogador, mas viu a proposta ser rejeitada. Um ano depois, Juninho consolidou-se no centro da defesa e leva já 33 jogos em 2016.