A cotação de mercado de João Mário ‘disparou’ com a conquista do Campeonato Europeu por Portugal e, se antes o jogador era ‘assediado’, a situação aumentou desde então.
O Sporting tem vindo a resistir às abordagens de que tem sido alvo pelo médio, mas em declarações ao jornal Record, Kia Joorabchian, agente do jogador, deixa um aviso: “Um campeão europeu tem de ser recompensado. A partir de agora, ou se discute um novo contrato ou a venda a outro clube”.
O empresário confirma, de resto, que “o Sporting recebeu quatro propostas. Inter Milão e Liverpool, seguramente, com valores entre 35 e 40 milhões, mais bónus”.
“O Sporting recusou todas as ofertas. A partir de agora, ou se discute um novo contrato ou venda”, alerta Joorabchian, que confirma já ter tido “reuniões onde foi comunicado que o João seria dos primeiros a ter contrato revisto”.
Quanto à hipótese do jogador adiar o regresso aos trabalhos, em Alcochete, o empresário nega que tal possa suceder: “João Mário não tem qualquer problema em voltar ao Sporting”.