O jovem Diogo Gonçalves deu nas vistas no Campeonato da Europa de sub-19 e não passou despercebido à UEFA. O médio do Benfica foi destacado pelo organismo que tutela o futebol europeu e consta na lista de 10 jovens que devem ser seguidos no futuro.
O jovem foi apontado como um dos jogadores mais perigosos da seleção portuguesa.
"Rápido e pensar e a executar, Gonçalves foi uma ameaça constante na seleção de Portugal a jogar na posição 10. O jovem jogador do Benfica deu nas vistas na fase de grupos frente à Áustria e à Itália, desencadeando os contra-ataques da sua equipa de uma forma lúcida e inteligente que desmentia a sua idade", pode ler-se no texto publicado pela UEFA.
O máximo goleador da prova, Jean-Kévin Augustin, com seis golos, e Kylian Mbappé, ambos de França, Federico de Marco e Manuel Locatelli, em representação da finalista vencida Itália, são outros dos destaques de uma lista que incluiu ainda mais cinco nomes.
Steven Bergwijn (Holanda), Josip Brekalo (Croácia), Phillip Ochs (Alemanha), Xavier Schlager (Áustria) e Dominic Solanke (Inglaterra) completam o lote de dez jogadores a acompanhar indicados pela UEFA.