Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 8º MÁX 15º

Portugal é o novo campeão europeu de hóquei em patins

A seleção nacional foi para o intervalo a perder por 0-2, mas, numa segunda parte 'infernal', bateu Itália por 6-2 e ergueu o troféu que escapava desde 1998.

Portugal é o novo campeão europeu de hóquei em patins
Notícias ao Minuto

22:01 - 16/07/16 por Carlos Pereira Fernandes

Desporto Final

Chegou ao fim o jejum português no Campeonato da Europa de hóquei em patins, que durava desde 1998. 18 anos depois, os lusos voltam a erguer o troféu frente à ex-campeã Itália.

A ‘equipa das quinas’ defrontou a campeã em título Itália na final da prova que decorre em Oliveira de Azeméis e, depois de ir para o intervalo a perder por 0-2 graças a um bis de Ambrosio, deu a volta nos segundos 20 minutos.

Diogo Rafael marcou o primeiro logo à entrada da segunda parte e fez o empate pouco depois. Reinaldo Ventura fez o 3-2 e, depois de momentos de maior ‘tremideira’, Rafa fez o golo da tranquilidade.

O jogo já estava resolvido, mas Portugal não descansou enquanto não aumentou a vantagem. João Rodrigues e Rafa alargaram o marcador e fixaram o resultado final em 6-2.

A seleção lusa despede-se do Campeonato Europeu de hóquei em patins com o troféu que há tanto tempo escapava, numa prova em que terminou 100% vitorioso, com seis vitórias em seis jogos.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório