A menos de uma semana do início da pré-temporada, são mais as dúvidas do que as certezas que pairam no FC Porto.
Segundo o jornal Record, o objetivo do clube passa por fechar o plantel o mais rápido possível, de preferência antes da partida para Kamen, a 20 quilómetros de Dortmund, onde o plantel deverá realizar um estágio a partir de 16 de julho.
Isto dá a Nuno Espírito Santo menos de um mês para resolver um largo número de dossiês. Há, no entanto, alguns já fechados. Casillas, Helton e José Sá deverão formar o grupo de guarda-redes. No lado direito da defesa, Maxi Pereira continua, mas sem concorrente. Na esquerda, Layún e Rafa Soares são garantias, deixando em dúvida a continuidade de José Ángel. No meio-campo defensivo, Rúben Neves e Danilo Pereira fecham o setor.
De resto, poucos mais jogadores sabem que irão continuar. Herrera, Brahimi e Aboubakar têm mercado e podem sair, assim como Marega, Suk, Evandro e Bueno, que terão de mostrar serviço para merecer a confiança de Nuno Espírito Santo.
Finalmente, um trio de reforços ‘milionário’ que passou a última temporada emprestado: Adrián López (Villarreal), Juan Quintero (Rennes) e Diego Reyes (Real Sociedad). Este trio de jogadores custou ao FC Porto 24 milhões de euros e também irá merecer nova oportunidade.
O novo treinador dos ‘dragões’ quer ver ambos os sul-americanos em ação antes de decidir se são ou não para vender, enquanto que o espanhol terá margem de manobra mais curta, até pela idade – 28 anos – e pelo elevado valor nele investido – 11 milhões por 60% do passe.