Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Doyen perdoaria dívida do Sporting se Jesus fosse para o FC Porto

Emblema azul e branco terá apresentado proposta milionária ao treinador dos 'leões', prometendo reforços de peso. Um deles era... Imbula, avança O Jogo.

Doyen perdoaria dívida do Sporting se Jesus fosse para o FC Porto
Notícias ao Minuto

10:43 - 20/05/16 por Paulo Rocha

Desporto Futebol

A ida de Jorge Jesus para o FC Porto foi mesmo uma possibilidade real, mas o negócio acabou por esbarrar na renovação apresentada pelo Sporting. Contudo, os portistas já teriam reunido pelo menos dois parceiros que seriam fulcrais na sua contratação. Nada mais, nada menos do que a Doyen Sports, mas também a MEO.

No caso do fundo de investimento que mantém um conflito com o Sporting, o objetivo passava por propor a saída de Jorge Jesus para o FC Porto oferecendo um perdão da dívida que os ‘leões’ têm com a empresa.

Em causa estão os 12 milhões de euros que o Tribunal Arbitral do Desporto (TAS) condenou o Sporting a pagar à Doyen na sequência do processo Marcos Rojo. Recorde-se que, em caso de saída, como Jesus ainda tinha mais um ano de contrato, seria obrigado a pagar aos sportinguistas 10 milhões de euros relativos ao remanescente do seu contrato com o clube.

Os ‘azuis e brancos’ ainda prometiam ao treinador de 61 anos o reforço do plantel com nomes de peso, sendo que muitos deles eram jogadores que pertencem ao fundo sediado em Malta. Um deles seria Imbula, francês que deixou o FC Porto em janeiro passado para assinar pelo Stoke City.

A operadora MEO, que assinou um contrato de direitos de TV com os portistas, seria outro dos parceiros que ajudariam a trazer Jorge Jesus. A empresa do ramo das telecomunicações via a chegada do treinador como uma potencial forma de aumentar as receitas do clube, tendo em conta o mediatismo do treinador e o entusiasmo que poderia gerar na Invicta.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório