Um ano volvido, Octávio Machado parece estar de saída do Sporting. O atual diretor de futebol do Sporting irá deixar o cargo a pedido da família e por razões de saúde. André Geraldes é o senhor que irá ocupar o lugar deixado vago pelo ainda dirigente leonino.
Esta época, Octávio Machado sofreu um acidente isquémico transitório durante uma visita dos ‘leões’ à Madeira, para jogar com o Nacional, tendo sido internado de urgência no Hospital Nélio Mendonça, onde se viu obrigado a ficar internado durante uma semana.
O episódio ajudou a ditar a saída do responsável pelo futebol verde e branco, sendo que a oficialização da situação deverá ser conhecida após o término da temporada.
Aquele que tem sido o ofcial de ligação aos adeptos e diretor do gabinete de apoio ao futebol profissional, André Geraldes, irá assumir o cargo. Tem 29 anos e está a trabalhar em Alvalade há três anos.
A saída de Octávio Machado irá obrigar a mexer em mais peças da estrutura, segundo o Record dá conta, com Augusto Inácio a regressar à estrutura do futebol. Atualmente diretor de relações internacionais do Sporting, Inácio assumiu as funções há um ano por exigência de Jorge Jesus, mas deverá voltar a aproximar-se do futebol dos ‘verdes brancos’.