Meteorologia

  • 30 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 19º

Red Bull e Toro Rosso trocam de pilotos a partir do GP de Espanha

Red Bull anuncia nova linha de pilotos para o Grande Prémio de Espanha. Max Verstappen e Daniil Kvyat trocam de lugares entre as equipas da marca austríaca.

Red Bull e Toro Rosso trocam de pilotos a partir do GP de Espanha
Notícias ao Minuto

09:03 - 05/05/16 por Rui Damião

Desporto Fórmula 1

A Red Bul Racing anunciou no seu site oficial que "Max Verstappen se vai juntar à equipa para conduzir ao lado de Daniel Ricciardo" e que "Daniil Kvyat vai continuar a conduzir para a Red Bull e vai voltar à equipa irmã Scuderia Toro Rosso", onde vai ter como colega de equipa Carlos Sainz Jr.

Era rumorado que Max Verstappen tinha uma cláusula que, no seu terceiro ano de Fórmula 1 (2017), teria de correr pela Red Bull, ou o contrato podia ser rescindido. Daniil Kvyat esteve no foco da polémica da GP da Rússia, depois de ter conseguido a sua melhor classificação no GP da China, ao ter batido duas vezes no alemão Sebastian Vettel.

Em comunicado, Christian Horner explica que "Max sempre provou ser um jovem talento incrível. A sua performance na Toro Rosso tem sido impressionante até agora e temos o prazer de lhe dar uma oportunidade para conduzir para a Red Bull Racing". Daniil Kvyat "vai continuar a desenvolver-se na Toro Rosso", equipa onde já correu.

Horner afirma, ainda, que a equipa está "numa posição única de ter todos os quatro pilotos através da Red Bull Racing e da Toro Rosso através de contratos de longa duração com a Red Bull".

Dannil Kvyat está na oitava posição do campeonato, com 21 pontos, oito pontos à frente de Max Verstappen, que está em décimo lugar.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório