Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

[2-1] Final garantida. Jonas entrou, marcou e Jiménez consumou

Rafa colocou os bracarenses em vantagem mas, na segunda parte, Jonas e Jiménez consumaram a reviravolta no marcador, colocando assim o Benfica na final da Taça da Liga.

[2-1] Final garantida. Jonas entrou, marcou e Jiménez consumou
Notícias ao Minuto

21:37 - 02/05/16 por Ruben Valente

Desporto Direto

Resumo: Com várias mexidas no onze, Rui Vitória deixou bem patente que o seu grande objetivo é o campeonato. Luisão regressou ao onze e o técnico apostou ainda em Grimaldo, Samaris, Sílvio, Salvio, Talisca e Jiménez de início.

Com o mesmo desenho tático, Vitória colocou Talisca a fazer a função de Jonas. As mudanças efetuadas fizeram-se sentir logo no início de jogo, com um Benfica a apresentar algumas dificuldades na construção ofensiva. Já o Sp. Braga estava algo expectante e esperava mais pelo erro do adversário.

Contudo, apesar de algum domínio benfiquista, o génio de Rafa fez a diferença aos 18 minutos. O médio ofensivo do Sp. Braga, com um espetacular remate em jeito, não deu hipóteses a Ederson e inaugurou o marcador.

O Benfica tentou responder durante toda a primeira parte, mas os minhotos cortavam todos os caminhos até à baliza de Matheus. Sem grandes ideias, os ‘encarnados’ tiveram a sua melhor oportunidade através de um remate de Jiménez, que o guarda-redes do Sp. Braga defendeu com grande qualidade.

O árbitro Tiago Martins apitou para o fim dos primeiros 45 minutos e o Sp. Braga continuava em vantagem na Luz. No início do segundo tempo, Rui Vitória quis inverter o resultado e, para isso, apostou no melhor marcador da equipa, Jonas.

Uma cartada do técnico do Benfica que surtiu efeitos (quase) imediatos. O brasileiro, aos 59 minutos, fez o empate para a formação ‘encarnada’.

Embalados pelo golo, os jogadores do Benfica não desarmaram em busca de mais um tento que viria consumar a reviravolta no resultado. E quem mais senão Jiménez para consumar a tal reviravolta? O mexicano já foi por várias vezes o talismã da turma de Rui Vitória e esta noite voltou a marcar o golo da vitória do Benfica, aos 71 minutos. O camisola nove das ‘águias’ aproveitou um erro monumental de Matheus, que saiu em falso, e deixou a baliza escancarada à mercê do mexicano.

O resultado não se alterou mais até ao final e o Benfica garante assim a sua sétima presença na final da Taça da Liga, onde irá ter pela frente o Marítimo.

Momento do jogo: Golo de Jonas aos 59 minutos. A entrada do brasileiro foi fundamental para a reviravolta do Benfica na partida. Além do tento, o avançado veio dar outra dinâmica ao ataque ‘encarnado’.

 

Onze inicial do Sp. Braga: Matheus, Goiano, A. Pinto, Boly, Djavan, Luiz Carlos, Mauro, Josué, Rafa, Wilson Eduardo e Hassan.

Onze titular do Benfica: Ederson, Grimaldo, Luisão, Lindelof, Sílvio, Samaris, Talisca, Renato Sanches, Salvio , Carcela e Raúl Jiménez.

Antevisão: O foco está bem definido: o Benfica quer colocar todas as fichas no ataque ao título e, para isso, Rui Vitória não quer correr riscos. O técnico do Benfica vai fazer algumas alterações, como o próprio anunciou na antevisão da partida.

Nas várias mexidas que irá fazer, destaque para o quase certo regresso de Luisão ao onze titular da equipa ‘encarnada’. No entanto, na opinião de Rui Vitória, não é por fazer alterações que não quer ultrapassar o Sp. Braga e chegar à final da Taça da Liga, muito pelo contrário.

“Queremos muito chegar à final, queremos muito jogar em nossa casa e estamos muito focados, tal como o Sp. Braga”, disse Vitória.

Pela frente, as ‘águias’ irão ter um Sp. Braga que quer fazer o pleno nas competições internas. Com uma final já assegurada, o presidente dos arsenalistas já afirmou que no Jamor é para vencer, tal como na deslocação à Luz. Esta segunda-feira, os minhotos vão fazer de tudo para eliminar o Benfica e chegar á final da Taça da Liga.

No entanto, na opinião de Paulo Fonseca, treinador do Sp. Braga, os bracarenses terão de “fazer um jogo perfeito” se querem ultrapassar o Benfica.

Um duelo que se prevê emocionante, para assistir mais logo à noite. Com início às 19h45 pode seguir aqui, no Desporto ao Minuto, todas as incidências da partida.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório