Sousa Cintra, em declarações à Rádio Renascença, comentou esta terça-feira a corrida ao título, perspetivando o encontro entre FC Porto e Sporting, agendado para o próximo sábado no Dragão, como capital para a manutenção da expectativa leonina.
Considerou o antigo dirigente que os 'verde e brancos' são a equipa que mais se tem destacado a nível desportivo, apresentando a melhor qualidade de jogo, falando também sobre a possibilidade de Jorge Jesus abandonar Alvalade no final do ano.
O ex-presidente considerou que caso os 'leões' não vençam o título o treinador ex-Benfica permanecerá em Alvalade.
”Se o Sporting perder com o FC Porto o campeonato praticamente termina. Espero que o Sporting ganhe e que seja um bom espetáculo de futebol e que não haja casos. É importante que haja verdade no desporto e o Sporting sempre apelou a isso. Que o Sporting tem sido a equipa nacional que tem jogado melhor futebol e merecia estar em primeiro lugar. Os campeões têm de ter sorte e o Sporting não tem tido. A sorte tem ido toda para o Benfica”, começou por afirmar.
“Eu acredito que Jesus vá continuar no Sporting, embora seja para ele uma frustação muito grande não ser campeão. Gosto de Jesus, é sincero e competente. Não acredito que saia se o Sporting não for campeão. Se for será assunto entre ele, a direção do clube e o clube que esteja interessado nos serviços dele. Qualquer clube na Europa deseja ter Jorge Jesus”, explicou.