O lutador português que teve de ser internado após um combate de MMA em Dublin, no sábado, acabou por morrer esta segunda-feira à noite.
João ‘Rafeiro’ Carvalho (à direita na imagem) perdeu o combate com o lutador irlandês Charlie ‘The Hospital’ Ward ao terceiro round, por knockout.
O combate foi interrompido por decisão do árbitro quando o português estava a ser alvo de sucessivos golpes, já sem capacidade para reagir. A publicação irlandesa The Star, citada pelo Independent, escrevia na segunda-feira que o português estava em estado crítico.
No Facebook, a Nóbrega Team, equipa da qual João ‘Rafeiro’ Carvalho faz parte, confirmou o internamento do atleta, após o combate que decorreu no sábado passado no National Boxing Stadium. Já a meio da manhã chegava, pela mesma via, a confirmação da morte de João Carvalho.
O lutador português recebeu assistência médica ainda no ringue logo após o árbitro dar por terminado o combate. Mas cerca de 20 minutos depois João ‘Rafeiro’ Carvalho começou a sentir-se pior e os médicos foram chamados uma segunda vez. O atleta acabou mesmo por ser hospitalizado logo na noite de sábado.
O MMA (mixed martial arts) é um desporto que tem conquistado cada vez mais adeptos. Lutadores que dominam diferentes técnicas de artes marciais são colocados em combates individuais.
Conor McGregor, irlandês e uma das estrelas da modalidade, era uma das pessoas que estava na primeira fila a assistir à noite de combates em que o lutador português participou.
[Notícia atualizada às 11h00]