Dani Alves salva Brasil de derrota com Paraguai

Um golo do Dani Alves, aos 90+2 minutos, salvou terça-feira o Brasil de perder no Paraguai (2-2), em encontro da sexta jornada da zona sul-americana de qualificação para o Mundial de 2018.

Dani Alves no Chelsea? Já se falam nos milhões do negócio

© Reuters

Lusa
30/03/2016 04:07 ‧ 30/03/2016 por Lusa

Desporto

Lateral

A formação da casa chegou a 2-0, com tentos de Dario Lezcano, aos 40 minutos, e Edgar Benitez, aos 49, mas Ricardo Oliveira reduziu, aos 79, e o lateral direito do FC Barcelona resgatou um ponto, com um remate de pé esquerdo.

Quando chegou ao empate, o Brasil já atuava com Jonas na frente do ataque, o que aconteceu desde os 80 minutos, quando o benfiquista substituiu o autor do golo inaugural da única seleção que nunca falhou um Mundial.

A igualdade permitiu aos 'canarinhos' continuar à frente do Paraguai - com os mesmos pontos, agora nove -, mas não evitou a queda do terceiro para o sexto lugar, que não dá acesso à competição marcada para a Rússia.

Para a frente da tabela, saltou o Uruguai, que bateu no Estádio Centenário, em Montevideu, o Peru por 1-0, graças a um grande golo do 'parisiense' Edison Cavani, servido pelo 'catalão' Luis Suárez, aos 53 minutos.

Na seleção 'celeste', o portista Maxi Pereira e o sportinguista Sebastian Coates aturaram os 90 minutos.

Os uruguaios somam 13 pontos, os mesmos do Equador, que caiu para segundo, pela diferença de golos, ao sofrer o primeiro desaire, em Barranquilla, face à Colômbia, por 3-1.

Carlos Bacca, aos 15 e 67 minutos, e Sebastian Peréz, aos 48, apontaram os tentos dos 'cafeteros', enquanto o Michael Arroyo marcou, aos 90, o golo de honra dos equatorianos.

Por seu lado, a Argentina isolou-se no terceiro lugar, com 11 pontos, ao bater a Bolívia, em Córdoba, por 2-0, com tentos de Gabriel Mercado, aos 20 minutos, e Lionel Messi, aos 30, de grande penalidade.

Os vice-campeões do Mundo dominaram por completo e poderiam ter conseguido um resultado mais robusto, num embate em que Messi foi a figura e conseguiu o seu 50.º golo na seleção (107 jogos), ficando a seis do recordista Gabriel Batistuta.

Imediatamente atrás da equipa 'albi-celeste', segue o campeão sul-americano em título Chile, que esteve a perder na Venezuela, por culpa de um golo de Romulo Otero, aos nove minutos, mas deu a volta ao conjunto de Sema Velázquez (Aroura), que jogou os 90 minutos, vencendo por 4-1.

O ex-'leão' Mauricio Pinilla (33 e 52 minutos) e Arturo Vidal (72 e 90+2) 'bisaram' e deram o triunfo ao conjunto orientado pelo ex-portista Juan Antonio Pizzi.

A Colômbia seguem no quinto posto, com os mesmos 10 pontos dos chilenos e mais um do que Paraguai e Brasil, que também estão na luta pelo apuramento, ao contrário de Peru (quatro pontos), Bolívia (três) e Venezuela (um).

Os quatro primeiros da zona sul-americana qualificam-se diretamente para a prova marcada para a Rússia, enquanto o quinto joga um 'play-off' internacional.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

'Football Manager' vai regressar e produtora desvenda primeiro vislumbre

Futebol

'Football Manager' vai regressar e produtora desvenda primeiro vislumbre

Liga portuguesa

ClubeJPts
1FC Porto13
2Famalicão13
3Sp. Braga13
4Arouca13
5Gil Vicente13
6Sporting13
7Moreirense13
8Estoril11
9Estrela11
10Benfica00
11Rio Ave00
12Alverca10
13AVS10
14C.D. Nacional10
15Casa Pia10
16Santa Clara10
17Tondela10
18Vitória SC10
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

MotoGP volta com o GP da Áustria. Os horários para seguir Miguel Oliveira

MotoGP

MotoGP volta com o GP da Áustria. Os horários para seguir Miguel Oliveira

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas