Powered bySolverde
Disclaimer

Quim Machado promete Vitória de Setúbal "sem medo" face ao Benfica

O técnico admite que o Benfica é um adversário difícil, mas garante que tem "armas para lutar por um resultado positivo".

Notícia

© Lusa

Lusa
11/12/2015 15:50 ‧ 11/12/2015 por Lusa

Desporto

Liga NOS

O treinador do Vitória de Setúbal, Quim Machado, prometeu hoje uma equipa ambiciosa e desinibida para tentar vencer o Benfica, sábado, no Estádio do Bonfim, em encontro da 13.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.

"Encaramos todos os adversários da mesma forma. Jogamos ao ataque e para ganhar. Temos de jogar como até aqui: sem receio e sem medo nenhum. O pensamento está na vitória. Não é agora que vamos jogar de forma diferente ou mais inibidos", afirmou.

Apesar do discurso otimista na conferência de imprensa, o técnico está ciente de que a missão da sua equipa em travar o conjunto lisboeta será complicada.

"Esperamos um jogo difícil, contra uma equipa forte, que é bicampeã e luta pelo título. Está a subir de forma, passou aos oitavos de final da Liga dos Campeões e vai querer ganhar", sublinhou.

Na hora de apontar os pontos fortes do adversário, Quim Machado salientou, sem mencionar nomes, a qualidade dos jogadores mais jovens da equipa liderada por Rui Vitória.

"A qualidade e a irreverência dos miúdos contribuem para fazer coisas diferentes. A aposta que foi feita permite-lhes tirar bons resultados. Além disso, têm também jogadores experientes e várias opções", lembrou.

Apesar dos elogios ao Benfica, o timoneiro dos sadinos recordou que o seu plantel também tem muita qualidade.

"Tenho de me focar na minha equipa e nos miúdos que eu também tenho, como o (André) Horta, o Costinha, o Ruca, o (André) Claro e o Suk. Temos as nossas armas para lutar por um resultado positivo", avisou.

Depois de quatro dos seis jogos realizados no Bonfim terem terminado empatados a dois golos (o Vitória soma ainda um triunfo por 1-0 e um 'nulo'), o treinador é célere a responder que não ficaria agradado com um desfecho semelhante no sábado.

"O 2-2 é um resultado que não nos larga em casa. Antes do jogo, olhando ao nome do adversário, não seria um mau resultado, mas, por norma, as minhas equipas não jogam para empatar. O nosso pensamento está sempre na vitória", afiançou.

Em relação ao desempenho do Vitória de Setúbal no campeonato, em que ocupa uma europeia quinta posição, Quim Machado lembrou a desconfiança e o ceticismo que a equipa sentiu no início da temporada.

"Toda a gente apostava em nós como candidato número um à descida. Viam-me como um treinador de II Liga e os jogadores como sendo do CNS (agora Campeonato de Portugal) e II Liga. A realidade é que hoje estamos a três pontos do quarto lugar", frisou Quim Machado.

O encontro entre o Vitória de Setúbal, quinto classificado, com 18 pontos, e o Benfica, terceiro, com 24 e menos um jogo, está agendado para as 20:45 de sábado, no Estádio do Bonfim, em Setúbal, e será dirigido por Manuel Mota (Braga).

Não percas todos os jogos do FIFA Mundial de Clubes grátis na app DAZN. Regista-te em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

"Quem põe o Benfica em risco não pode ter lugar no nosso clube"

Mauro Xavier

"Quem põe o Benfica em risco não pode ter lugar no nosso clube"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Os dois carros clássicos que Filipe Albuquerque conduz nas estradas

Filipe Albuquerque

Os dois carros clássicos que Filipe Albuquerque conduz nas estradas

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas