Após o clássico entre Real Madrid e Barcelona, Daniel Alves lançou uma provocação a Cristiano Ronaldo a respeito da derrota no clássico entre o Real Madrid e o Barcelona.
“Cristiano Ronaldo gosta de ser protagonista em demasia. Quando ganhas põe-te nos píncaros, quando perdes tens de comer e calar. Mas, temos mais com que nos preocupar. É-me indiferente o que ele faz”, afirmou, dá conta a imprensa espanhola, para depois fazer uma curiosa comparação com Mourinho.
“Não falo com a Marca nem com o As. Sou como Mourinho, só falo com os chefes”.
O brasileiro ainda falou em respeito pelo rival da capital espanhola, dizendo que tentar fazer sempre mais um golo, mesmo quando há um grande desnível no resultado é a melhor forma de valorizar o adversário.
“Devemos respeitar sempre o adversário. Fazes o quarto golo e deves procurar fazer o quinto. Esse é o maior respeito que se pode ter pelo futebol. Ensinou-nos Pep Guardiola. Nestes jogos, se podes vencer 0-100 é melhor do que ganhar apenas por 0-4”.
“Aprendi na minha carreira que as vitórias debilitam muito. Fazem-te acreditar em coisas que não existem. Não estou aqui para fortalecer o adversário, que é muito competitivo. Enquanto houver Real Madrid haverá um Barcelona melhor”, atirou de seguida.