Jorge Cadete é um dos homens que melhor conhece o ambiente dos dérbis. Tendo vestido a camisola de Sporting e Benfica, o ex-avançado, ao Record, refere que este jogo poderá servir de lufada de ar fresco para muitos atletas.
Lembrando a pesada derrota na Luz (0-3), Cadete fala sobre Jorge Jesus dizendo que o atual técnico dos ‘leões’ é, porventura, um dos melhores de sempre a nível nacional, afirmando ainda que os jogadores do Benfica estarão empenhados em apagar a má imagem deixada frente ao eterno rival.
“A tendência nos dérbis é normalmente a equipa que não está tão bem chegar aquele jogo e agigantar-se e conseguir dar a volta, é uma lufada de ar ou por vezes é quase como um grito de guerra quando é o dérbi. O Sporting conseguiu vencer por 3-0 na Luz e o Benfica vai querer reverter esse resultado e exibição e por isso acredito que será um dérbi muito mais disputado", afirmou.
"Ainda está muito vivo tudo o que aconteceu no dérbi anterior. O Sporting ganhou por 3-0 e no Benfica, por muito que os jogadores queiram vencer o jogo e limpar esses 3-0, ele vai estar sempre presente. E depois sabem o que é que vai acontecer em termos emocionais ou em termos de estratégia psicológica com Jorge Jesus", explicou.
"Jorge Jesus é um treinador que considero em termos táticos e de perceção, talvez em certos aspetos, o melhor treinador português. Não só joga com a parte prática como também a parte psicológica. (...) Rui Vitória tem de ser apoiado, chega por mérito próprio, tem provas dadas também, só que não se consegue nem se pode pedir a um treinador de um clube com a grandeza do Benfica, que seja campeão logo no primeiro ano ou que as coisas corram bem", atira.