O Sporting prestou este domingo tributo a um português que foi vítima do ataque terrorista em Paris, que faleceu na sequência do ataque junto ao Stade de France, publicando um texto no seu site oficial, onde classifica o sucedido como uma “barbárie”.
Manuel Colaço Dias era um “português que tinha emigrado ‘em busca de uma vida melhor’, como dizem os amigos próximos, deixara no seu táxi três pessoas que iam assistir ao jogo na capital gaulesa e foi vítima da autêntica barbárie que atravessou a noite de ontem”, começa por ler-se no texto publicado pelos ‘verde e brancos’.
Os ‘leões’ recordam que “era um sportinguista ferrenho”, destacando a sua personalidade e descrevendo-o, segundo as palavras de José Fernandes [amigo que também residia em Rosário], como “um amigo a 100 por cento” e “muito falador”.
“Toda a gente ficou chocada porque não havia ninguém que não o conhecesse aqui. Era uma pessoa impecável em tudo e Sportinguista, que era o melhor de tudo”, acrescentou José Fernandes, dá conta o Sporting, na referida homenagem.
Manuel Colaço Dias era natural de Mértola e vivia há anos em Paris. O clube de Alvalade termina a publicação reproduzida na sua página do Facebook afirmando que “por cada leão que cair, outro se levantará”.