Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 13º MÁX 24º

"Jesus podia assinar a 5 de junho. O que ele fez é legal"

Presidente da Associação Nacional de Treinadores de Futebol garante que Jesus agiu de forma legal quando assinou pelo Sporting.

"Jesus podia assinar a 5 de junho. O que ele fez é legal"
Notícias ao Minuto

20:36 - 19/10/15 por Notícias ao Minuto

Desporto José Pereira

José Pereira, presidente da Associação Nacional de Treinadores de Futebol (ANTF), garantiu, em declarações ao jornal Record, que não existiu qualquer ilegalidade no momento da assinatura do contrato entre Jorge Jesus e o Sporting, enquanto ainda estava vinculado ao Benfica.

"Jorge Jesus podia assinar a 5 de junho. O que ele fez é legal, não há dúvida. No contrato de trabalho, estabelecido entre a ANTF e a Liga Portuguesa de Futebol Profissional, não há nada que diga que um treinador não pode assinar um contrato no exercício de funções com outro clube ou entidade. É preciso é que a data de entrada em vigor desse contrato seja a partir do dia 1 de julho do mesmo ano. Portanto, objetivamente, não há qualquer impedimento", referiu José Pereira.

O presidente da ANTF esclareceu também que os casos dos treinadores não se assemelham com os dos jogadores, que só podem comprometer-se com um novo clube a seis meses do final do seu contrato.

"Para os treinadores não existe limite, nem restrição alguma", afirmou.

Para concluir, José Pereira mostrou.se disponível para ajudar Jesus no processo jurídico que o técnico poderá enfrentar.

"Fazemos a defesa intransigente dos treinadores. O Jorge Jesus é nosso associado há muitos anos – e mesmo que não fosse. O nosso departamento jurídico dar-lhe-á todo o apoio, a ele e aos advogados que trabalham com ele".

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório