Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 24º

Bruno de Carvalho tentou 'rasgar' acordo com Pini Zahavi por Carrillo

Nos documentos hoje revelados, é possível ler que o presidente 'leonino' tentou evitar pagar à Leiston, fundo detido por Pini Zahavi, qualquer quantia derivada de uma proposta por André Carrillo.

Bruno de Carvalho tentou 'rasgar' acordo com Pini Zahavi por Carrillo
Notícias ao Minuto

06:31 - 06/10/15 por Notícias ao Minuto

Desporto Contrato

Depois de alguns dias de inatividade, o Football Leaks voltou a revelar alguns documentos tidos como confidenciais. Desta feita, os documentos colocados na internet revelam a forma como Bruno de Carvalho tentou evitar pagar à Leiston Holdings, fundo de Pini Zahavi que financiou a compra de André Carrillo, 45% do valor de qualquer transferência superior a 6 milhões de euros.

Os documentos revelados demonstram que a transferência de André Carrillo, em 2011, custou ao Sporting 1 milhão de euros, valor emprestado pela Leiston na condição de que, não só o empréstimo fosse pago, como de que o fundo tivesse direito a 50% de uma futura transferência do jogador.

Além disso, o Sporting comprometeu-se a informar a Leiston de qualquer proposta recebida pelo jogador e, em caso de recusar qualquer proposta superior a 6 milhões de euros, pagar 45% do valor ao fundo de investimento.

No entanto, em abril deste ano, Bruno de Carvalho enviou uma curta carta à empresa, considerando que, uma vez que a quantia emprestada estava já liquidada, o Sporting era já detentor de 100% dos direitos económicos do jogador.

A resposta não demorou muito, sendo que os advogados da Leiston defenderam que o conteúdo da missiva era “totalmente falso” e exigiram o pagamento de uma quantia de 422,5 mil euros em dívida no prazo de 14 dias.

No entanto, em agosto, por altura da renovação de Carlos Mané, jogador agenciado pelo empresário Pini Zahavi, o Sporting enviou nova carta ao fundo de investimento, agradecendo a seriedade com que o assunto foi tratado e admitindo que, em caso de transferência, o clube manteria a obrigatoriedade de pagar os 45% de qualquer transferência rejeitada por André Carrillo, pedindo, no entanto, que o valor mínimo de 6 milhões fosse abatido do acordo.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório