Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 22º

Cabeceamento de Veloso dá vitória a Portugal nos descontos

Seleção nacional vence a Albânia por 1-0 e encontra-se muito perto de garantir o apuramento direto para o Europeu de 2016.

Cabeceamento de Veloso dá vitória a Portugal nos descontos
Notícias ao Minuto

22:00 - 07/09/15 por Notícias Ao Minuto

Desporto Seleção

Resumo do jogo: Portugal entrou melhor no jogo, perante uma Albânia que se preocupou mais em defender do que em atacar. A equipa das quinas assumiu, desde cedo, as despesas do jogo e nos primeiros 45 minutos dispôs de várias oportunidades para se colocar em vantagem. Nani, Bernardo Silva, e Ronaldo, por duas vezes, foram os protagonistas das melhores ocasiões para Portugal.

Contudo, as equipas recolheram aos balneários empatadas, com os jogadores albaneses a terem mais razões para sorrir.

Chegou o segundo tempo e Portugal parecia querer continuar com a mesma toada ofensiva. No entanto, a Albânia quis discutir o jogo e causou algumas dores de cabeça à defensiva portuguesa.

Numa segunda parte mais disputada, com oportunidades para ambos os lados, este jogo manteve-se ‘vivo’ até ao último minuto.

Com qualquer equipa a poder resolver o jogo, acabou por ser Portugal a marcar já no período de descontos por intermédio de Miguel Veloso. Quaresma (que substituiu Bernardo Silva, hoje titular) fez a assistência para o médio, que de cabeça, ofereceu a Portugal os três pontos e a consequente vitória.

Com este resultado, os comandados de Fernando Santos encontram-se em primeiro lugar no Grupo I, com 15 pontos, e estão com um pé no Europeu. A equipa das quinas precisa apenas de um empate para se apurar diretamente para a fase final da competição.

Acompanhamento do jogo: 90+3' - Final da partida. Vitória suada da equipa portuguesa frente a uma Albânia esforçada na segunda parte. Valeu o golo de Miguel Veloso, já no período de descontos, a dar os três pontos e a colocar Portugal muito perto do Euro 2016.

90+2' - GOLO DE PORTUGAL! Canto de Quaresma, no lado direito, e Veloso aparece no centro da área a cabecear para o fundo das redes da Albânia. Portugal está muito perto de garantir os três pontos.

88' - Tentativa de longe de Miguel Veloso, mas a bola sai ao lado da baliza.

87' - Livre para a Albânia. Xhaka remata sem perigo para Rui Patrício.

86' - Última substituição na equipa da Albânia. Balaj entra para o lugar de Çikalleshi.

82' - Cartão amarelo para Nani.

80' - Portugal perto do golo! Eliseu, desmarcado por Ronaldo, esteve no pés a oportunidade para colocar a seleção nacional em vantagem, mas o lateral do Benfica opta pelo 'chapéu', que sai ao lado da baliza da Albânia.

78' - Mais um remate da Albânia! Lenjani tenta a sua sorte, mas o remate foi intercetado.

77' - Ronaldo a responder! Berisha defende a soco o tiro do internacional português.

76' - Última mexida de Fernando Santos. Éder rende Danny na equipa de Portugal.

75' - Quase golo da Albânia! Grande oportunidade para a equipa da casa depois de um remate de Basha. O tiro do jogador Albanês desvia num defesa da equipa portuguesa e vai ao ferro da baliza. Rui Patrício estava batido.

70' - Segunda substituição na Albânia. Entra Roshi e sai Gashi.

65' - Bernardo Silva dá lugar a Quaresma no jogo. Esta é a segunda mudança de Fernando Santos na equipa.

62' - Portugal continua com o mesmo ímpeto da primeira parte, no entanto a equipa das quinas continua sem conseguir chegar ao golo.

60' - Danny remata mas a bola sai enrolada e acaba nas mãos de Berisha.

56' - Danny com boa oportunidade! O atacante do Zenit tinha tudo para concretizar uma vez que estava sozinho à entrada da pequena área. Cédric assistiu o colega pela direita com um cruzamento longo para o poste contrário, mas Danny não consegue dar o melhor seguimento à jogada.

54' - A Albânia também mexe na equipa. Sai Abrashi e entra Bashi.

54' - Substituição na equipa portuguesa. Sai Vieirinha e entra Cédric.

52' - Rui Patrício defende! Remate de longe, com a bola a ressaltar em Ricardo Carvalho e Portugal acaba por ceder canto.

51' - Remate de Nani. Livre da esquerda, de Miguel Veloso, e Nani desvia de forma acrobática mas não assusta para Berisha.

46' - Recomeçou a partida.

45' - Intervalo na partida. O árbitro não deu qualquer minuto de compensação. Portugal nesta primeira parte esteve sempre no controlo do jogo e contou com várias ocasiões para marcar. No entanto, a equipa lusa ainda não conseguiu faturar perante uma Albânia que, até agora, não apresentou argumentos apra discutir o jogo com a equipa das quinas.

45' - Remate de Gashi mas Rui Patrício agarra sem problemas.

43' - Cartão amarelo para Abrashi por falta sobre Danilo Pereira.

39'- Perigo novamente para a baliza da Albânia! Tabela entre Bernardo Silva e Nani, com o jogador do Mónaco a rematar em jeito, mas a bola sai ligeiramente ao lado.

36'- Primeiro remate da Albânia. Çikalleshi remata mas a defensiva portuguesa faz o corte e o lance acaba por não assustar Rui Patrício.

35' - Completa superioridade portuguesa no encontro, que continua em busca do primeiro golo da partida.

31' - Mais uma tentativa de CR7! Desta vez o capitão da equipa das quinas eleva-se no coração da área, e de cabeça, tenta o primeiro golo. No entanto, o árbitro já tinha assinalado fora-de-jogo.

29' - Segunda ameaça de Ronaldo! Bem trabalhado pelo internacional português, que dispara de fora da área, de forma rasteira, mas a bola sai a centímetros do poste direito da baliza albanesa.

27' - Jogo mais calmo nesta altura, depois de alguns minutos de maior pressão por parte de Portugal sobre a Albânia.

23' - Cartão amarelo mostrado a Djimsiti, por falta sobre Nani.

15' - Remate de Vieirinha ao lado da baliza defendida por Berisha. A seleção portuguesa está agora por cima do jogo.

13' - Quase o primeiro golo de Portugal! Na sequência de um canto, Nani, ao segundo poste, desvia e acerta no ferro da baliza da Albânia.

12' - Remate perigoso de Ronaldo! O capitão da seleção portuguesa dispara rasteiro mas Berisha afasta para canto.

8' - Jogo dividido nestes primeiros minutos. Nem Portugal, nem a Albânia conseguiram ainda impor o seu jogo.

4'- Primeiro remate do jogo pertence à seleção portuguesa. Na sequência de um alívio da desefsa albanesa, Danny, de primeira, tenta a sua sorte, mas a bola sai bastante torta e não assusta Berisha.

1'- Início da partida. A Albânia deu o pontapé de saída.

As equipas já estão em campo e preparam-se para cantar os hinos das respetivas seleções.

Onze inicial da Albânia: Berisha; Djimsiti, Cana, Arlind Ajeti e Agolli. Kukeli, Xhaka e Abrash. Gashi, Çikalleshi e Lenjani.

Onze inicial de Portugal: Rui Patricio, Vieirinha, Pepe, Ricardo Carvalho e Eliseu. Danilo, Miguel Veloso e Bernardo Silva. Nani, Danny e Cristiano Ronaldo.

Antevisão do jogo: Com a derrota frente à seleção francesa a fazer parte do passado, os pupilos de Fernando Santos vão esta noite querer vencer e conseguir os três pontos, num jogo que agora não é ‘a feijões’.

Em caso de vitória, Portugal dá um passo muito importante rumo ao apuramento para o Europeu de 2016, mas o selecionador nacional não espera facilidades por parte da Albânia, que já demonstrou conseguir vencer a equipa das quinas.

"A Albânia está muito motivada, com um povo atrás que acredita estar perto de fazer história. É das poucas equipas na qualificação que ainda não perdeu. E é uma equipa que trabalha muito, é muito pressionante. Mas não o conseguirá fazer durante 90 minutos, terão que existir quebras. Espero uma equipa a entrar muito forte, a tentar pressionar-nos logo na saída de bola. Mas queremos assumir o jogo e tirar a bola dessas zonas de pressão", disse Fernando Santos na antevisão da partida.

Em caso de triunfo, e se a Dinamarca sair derrotada horas antes na Arménia, Portugal festeja já a qualificação direta para o Europeu do próximo ano, que vai decorrer em França.

O jogo tem início às 19h45 e irá decorrer no Elbasan Arena. O árbitro da partida será o sueco Jonas Eriksson.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório