Meteorologia

  • 01 MARçO 2021
Tempo
10º
MIN 9º MÁX 18º

Edição

Miguel Leal considera "muito importante conquistar pontos" no Estoril

O treinador do Moreirense, Miguel Leal, disse hoje que "o importante é conquistar pontos" na deslocação ao terreno do Estoril-Praia, no domingo, em jogo da segunda jornada da I Liga de futebol.

Miguel Leal considera "muito importante conquistar pontos" no Estoril
Notícias ao Minuto

12:59 - 22/08/15 por Lusa

Desporto Moreirense

Os minhotos sofreram uma derrota caseira (2-0 frente ao Arouca) na jornada inaugural do campeonato e agora, na deslocação ao Estoril, Miguel Leal, apesar de garantir que não está "nada preocupado" com o mau arranque, admitiu ser "muito importante conquistar pontos".

O treinador dos vimaranenses referiu, na antevisão ao encontro de domingo, que para o Moreirense "jogar em casa ou fora é a mesma coisa" e avançou como meta conseguir "equilibrar a equipa".

"Já foi tempo em que o futebol jogado fora de casa era um bicho-de-sete-cabeças. [Jogar fora] Até pode ser vantajoso por causa da ansiedade. Preocupado com a derrota? Nada preocupado. Preocupa-me o equilíbrio da equipa que neste momento ainda não existe", disse Miguel Leal.

O técnico reafirmou que o "objetivo claro" do Moreirense é a permanência e manter a equipa de Guimarães "o máximo de tempo" na I liga, frisando que "não é um jogo, nem dois, nem três que vão decidir o campeonato".

Sobre o Estoril - que também perdeu na jornada inaugural na visita ao Benfica por 4-0 - Miguel Leal considerou o adversário "difícil", porque "é bom na pressão e nas transições" e recusou a ideia de que a pressão esteja do lado da sua equipa.

"Vamos tentar contrariar esse tipo de futebol. [O Estoril-Praia] Apesar de manter o treinador e muitos jogadores, tem um estilo de jogo diferente este ano. Pressão do nosso lado porquê? Ambas as equipas têm zero pontos", referiu o treinador, prometendo "concentração máxima".

Moreirense e Estoril-Praia defrontam-se domingo, pelas 17:00, no Estoril, em jogo que terá arbitragem de Luís Godinho, de Évora.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório