Apenas está há um ano no Chelsea, mas já sente saudades de Madrid, mais propriamente do Atlético, clube que representou até ao final de 2013/14 e foi vendido a troco de 38 milhões de euros.
O hispânico-brasileiro que chegou a pensar em quebrar o pré-acordo que tinha com os 'blues' antes da transferência se concretizar, equaciona voltar a Espanha, segundo adianta o jornal Marca.
Apesar de ter tido uma temporada brilhante na liga inglesa ao fazer 20 tentos em 26 partidas, Diego Costa sofreu de várias lesões ao longo do ano e, por isso, não jogou mais partidas. Além disso, a eliminação do Chelsea frente ao PSG não agradou ao dianteiro de 26 anos e este tem tido dificuldades em adaptar-se a Londres, ao clima e à comida.
José Mourinho pretende a continuidade do jogador e Diego Simeone não rejeita um regresso do futebolista que já passou por SC Braga e Penafiel. Já Costa parece estar disposto a baixar o salário e o timoneiro ‘colchonero’ tem mantido contactos para o convencer que a melhor opção seria regressar a um clube por quem disputou a final da Liga dos Campeões.