Em declarações à agência espanhola EFE, Oscar Font disse existirem vários clubes interessados no jogador andaluz, entre os quais o Granada, e que espera que o Benfica acabe por aceitar a cedência do jogador.
"O Enrique Pina [presidente do Granada] já entrou em contacto com o clube para negociar e o Nolito gostaria de ir, embora existam outras boas ofertas de Espanha", acrescentou o empresário.
Nolito, de 26 anos, antigo jogador do Barcelona B, está preocupado com as poucas oportunidades que tem tido na Luz, onde compete por um lugar nas alas com Ola John e Gaitan, sobretudo no lado esquerdo, mas também Bruno César e Salvio.
Esta época o jogador disputou 14 jogos, apenas seis como titular (um na Liga, três na Taça, um na Taça da Liga e dois na Liga dos Campeões), registo muito abaixo da época anterior, na qual teve mais oportunidades por parte de Jorge Jesus.
O jogador participou na última época em 48 jogos, 27 dos quais como titular e na Liga entrou de início em 18 vezes, chegando a ser um dos marcadores da equipa no campeonato (11 golos), o segundo melhor, atrás de Cardozo.
"Este verão falámos com o Benfica para que o deixassem sair, mas tanto o presidente, como o treinador, disseram que era uma peça importante", justificou Oscar Font.
O empresário lembrou o interesse de clubes como o Bétis, reconhecendo que o Benfica é "um clube muito grande", com "jogadores muito bons" e que seria importante que Nolito pudesse continuar a evoluir.
"A única coisa que queremos é que o Benfica o deixe sair agora e aceite alguma das ofertas para que possa jogar mais e voltar como melhor jogador", reiterou, explicando que o extremo espanhol teria a vontade de voltar à Luz.