Aos 34 anos, Simão Sabrosa está desempregado. O último clube que representou foi o Espanyol e esta época ainda não teve oportunidade de chegar a acordo com nenhum clube. Mas ainda assim não se deixa desanimar.
Numa entrevista à revista Sábado, o ex-internacional português faz um passeio pelo seu passado, sendo que a paragem mais polémica é a relativa ao Sporting e ao Benfica.
Simão Sabrosa admite ter sido “infeliz” numas declarações que proferiu em 2002 quando vestia a camisola do Benfica, e depois de ter sido formado nas escolas do Sporting.
Na altura, aquando da deslocação do Benfica a Alvalade, o jogador disse acreditar “numa vitória do Benfica e, se tiver de ser para roubar o título ao Sporting, melhor ainda”. Estas declarações incendiaram os adeptos sportinguistas, mas Simão diz agora que foram “infelizes”.
Simão Sabrosa, recorde-se, chegou ao Sporting em 1992 de onde só saiu em 1999 para o Barcelona. A estadia no clube espanhol durou apenas duas épocas. Depois regressou a Portugal, mas para representar o Benfica. Na Luz jogou durante seis anos e em 2007 mudou-se para o Atlético de Madrid. Ao fim de quatro épocas, o jogador mudou-se para o Besiktas, mas duas temporadas volvidas regressou a Espanha para representar o Espanyol. Atualmente está sem clube.