A vitória (2-1) histórica do Manchester United no terreno do Liverpool, para a oitava jornada da Premier League, rapidamente suscitou várias reações, sendo que Rio Ferdinand recorreu às redes sociais.
"Alguém pediu duas vitórias seguidas? Impressionante exibição dos rapazes. E Maguire está a chegar ao estatuto de lenda pelos golos nos últimos minutos no Manchester United", escreveu o antigo defesa-central dos red devils na sua oficial na rede social X.
O jogador, de 32 anos, tem revelado ser uma peça vital para a sua equipa nos momentos decisivos. Este foi o sexto golo apontado na reta final do encontro. A lista inclui ainda equipas como Ipswich Town, FC Porto, Grimsby Town, Leicester e Lyon.
Rio Ferdinand aproveitou para enaltecer ainda o exigente calendário que Ruben Amorim apanhou pela frente neste arranque de campeonato:
"Oito jogos disputados, incluindo Arsenal, Chelsea, Manchester City e Liverpool."
Did someone say back to back wins
— Rio Ferdinand (@rioferdy5) October 19, 2025
YANITED YANITED!
Massive performance from the lads
Maguire - entering legendary status for late goals at Manchester United!
8 games played (inc Arsenal, Chelsea, Man City + Liverpool) #MUFC pic.twitter.com/xgFUZO2eVn
Ao fim de oito jornadas, refira-se, o Manchester United ocupa o 9.º lugar, com 13 pontos, apenas a dois dos lugares de acesso à Liga dos Campeões na próxima temporada, um dos grandes objetivos.
Se olhar mais para cima, o emblema de Old Trafford está seis pontos do líder Arsenal.
Maguire, um 'mal-amado' de Old Trafford
Muitas vezes criticado, Harry Maguire, ex-Leicester, já passou por tudo e um pouco no Manchester United. Chegou ao clube em 2019 por um valor então recorde para a posição de defesa-central, a rondar os 87 milhões de euros.
Rapidamente, assumiu a titularidade, mas os fracos desempenhos atiraram o jogador para o olho da crítica inglesa, que colocou em causa o seu valor futebolístico.
Com a chegada de Erik Ten Hag ao comando técnico, o internacional inglês, vice-campeão europeu por seleções em 2021, perdeu a braçadeira de capitão para o médio internacional português Bruno Fernandes. Muitos consideram que este seria o ponto final na sua passagem, mas nada mais falso. Harry Maguire manteve-se na equipa e Ruben Amorim voltou a dar-lhe um voto de confiança.
"Por tudo o que passou, é um exemplo para qualquer criança. Agora, tem de estar pronto para o Brighton", disse o técnico português no final do jogo com o Liverpool.
Maguire declara-se ao Manchester United
Em declarações à Sky Sports, Harry Maguire também fez a análise do jogo diante dos atuais campeões ingleses.
"Não vamos nos empolgar, porque sabemos que este clube não está em posição para tal. Precisamos de usar isto como motivação para alcançar os níveis que eles [Liverpool] alcançaram nos últimos anos, porque é aí que este clube deve estar. Sabemos que é uma grande vitória e vamos ser muito falados esta semana. Os rapazes têm de manter a calma. Eu amo este clube", completou o camisola 5.
Leia Também: "Ganhar dois jogos seguidos passado quase um ano é algo significativo"
Leia Também: É hora de acreditar? Amorim leva United a quebrar jejum em Anfield