Nove anos depois, o Manchester United voltou, este domingo, a sorrir em Anfield, ao vencer, por 2-1, o Liverpool, no jogo de cartaz da oitava jornada da Premier League.
Frente a frente, duas equipas com momentos distintos na temporada. O Liverpool procurava terminar com a série de três derrotas seguidas, ao passo que o Manchester United queria somar, pela primeira vez, a segunda vitória consecutiva no campeonato sob a liderança de Ruben Amorim.
Os red devils entraram de forma autoritária em campo e precisaram apenas de um minuto para inaugurarem o marcador, por Mbeumo, mais rápido que Konaté, antes de atirar para o fundo das redes.
A resposta dos atuais campeões ingleses partiu, aos 20', dos pés de Cody Gakpo, mas o neerlandês quis tanto colocar a bola, que ela embateu no poste direito de Lammens.
Pouco depois, aos 24', foi a vez do United atirar uma bola ao poste, por Bruno Fernandes, após excelente iniciativa de Amad Diallo, envolvido no lance do golo inaugural.
Esta não seria a última vez que os adeptos viram a bola nos ferros. Aos 32', o corte de Bruno Fernandes, ao cruzamento de Cody Gakpo, fez com que a bola batesse novamente no poste. Muita sorte para a formação visitante, que chegou em vantagem ao intervalo.
No arranque da segunda parte, na sequência de um livre lateral, Cody Gakpo voltou a atirar onde mais? No poste. A entrada forte dos reds traduziu-se no cartão amarelo admoestado a Casemiro, que teve de sair do terreno de jogo mais cedo, aos 58', por opção técnica, entrando para o seu lugar, Ugarte, ex-Sporting.
Em sentido contrário, Arne Slot colocou mais 'carne no assador', com as entradas de Wirtz e Hugo Ekitike. No entanto, foi a estrela da companhia a falhar escandalosamente. Aos 65', Salah, solto de marcação ao segundo poste, atirou para a bancada, com a baliza totalmente à sua disposição.
Com tantos homens em fase ofensiva, numa espécie de 4x2x4, o Liverpool 'partiu' o jogo, correndo sérios riscos, mas foi recompensado. Aos 78', o recém entrado Fede Chiesa tirou um cruzamento rasteiro para o encosto fácil de Cody Gakpo, envolvido, praticamente, em todas as jogadas de perigo dos locais.
Qundo tudo fazia crer que os locais iam com tudo à procura da vitória, o United 'gelou' Anfield. Aos 84', imagine-se, o defesa-central Harry Maguire surgiu nas costas de Konaté e cabeceou para o fundo das redes, dando resposta ao cruzamento de Bruno Fernandes, novamente decisivo para a sua equipa.
Na resposta, Cody Gakpo desperdiçou a oportunidade de fazer novamente o empate e o Liverpool perdeu pela quarta vez consecutiva, a primeira em Anfield na presente temporada.
Por sua vez, o Manchester United deu uma prova de 'vida'. Com esta vitória, os red devils subiram ao 9.º lugar, com 13 pontos, a dois dos campeões ingleses, que caíram para a terceira posição.
O Arsenal, refira-se, lidera a competição, com 19 pontos, mais dois que o Manchester City, dos lusos Ruben Dias, Bernardo Silva e Matheus Nunes.
Leia Também: Este golo de Maguire levou Amorim e o United à festa em Anfield
Leia Também: Gakpo bem mereceu o golo diante do United após três bolas aos ferros
Leia Também: United com entrada a todo o gás coloca Amorim a sorrir em Anfield