Cinco jogos depois, o Feirense regressou, este domingo, às vitórias na II Liga, ao derrotar, por 2-1, o Penafiel, em jogo antecipado da nona jornada.
A chuva fez questão de aparecer em força no Estádio Municipal 25 de Abril. Ainda assim, o espetáculo na primeira parte não desiludiu.
Aos 3', João Oliveira, do Feirense, candidatou-se ao golo da temporada, mas o remate, com o pé esquerdo, embateu com estrondo na barra!
Os fogaceiros tiveram uma entrada forte em jogo, com ocasiões flagrantes de golo, que apareceu aos 8'. Nile John atirou para defesa incompleta de Joan Femenías, que viu a bola a ir ter com Desmond Nketia, que limitou-se a empurrar para o fundo das redes.
Pouco depois, aos 18', o 0-2 apareceu de forma semelhante. Na sequência de um livre lateral, Joan Femenías 'socou' a bola para a frente, com Nile John a rematar de primeira, de forma colocada, junto ao poste direito.
A partida ficou relançada aos 41'. Na sequência de um livre lateral, o médio Daouda Doumbia tentou um corte acrobático dentro da área, mas deixou a bola à mercê de Davo, que encontrou Reko, solto de marcação, ao segundo poste. O médio encurtou as distâncias no marcador.
No arranque da segunda parte, os visitantes ameaçaram o terceiro golo, mas as intenções de Leandro Antunes saíram ao lado do poste. Pouco depois, aos 53', na sequência de um cruzamento, o extremo tentou redimir-se com um desvio subtil, mas valeu a atenta intervenção de Joan Femenías.
Logo a seguir, o espanhol quase 'borrou' a pintura, ao deixar a bola escapar em cima da linha de golo. Os jogadores do Feirense reclamaram golo, mas o VAR nada assinalou e o juiz da partida, José Rodrigues, mandou seguir.
No contragolpe, o Feirense tinha a sua arma para aplicar o golpe final, mas esse teimou em aparecer. Aos 79', Tiago Ribeiro teve o 1-3 nos pés, mas o médio não contou com a ação corajosa do defesa contrário, que ofereceu o corpo à bola.
A chuva não deu tréguas e o com o relvado pesado, as equipas entraram cada vez numa toada de duelos aguerridos, com muitas faltas, que quebraram, naturalmente, o ritmo do jogo.
A cinco minutos do fim, a partida foi interrompida por problemas técnicos com o equipamento do juiz da partida, o que obrigou a um tempo de compensação muito extenso
Com oito minutos de tempo extra, o Penafiel, com muitos homens na frente de ataque, não conseguiu chegar à igualdade e somou uma justa derrota, que terminou com a sequência de duas vitórias consecutivas.
Com este resultado, o Feirense subiu, à condição, ao 11.ª lugar da classificação, com 11 pontos, mais três do que o Penafiel, no 13.º posto.
No dia 25, os fogaceiros vão receber o Benfica, em jogo da oitava ronda. Por sua vez, no dia 26, o Penafiel vai visitar o terreno do Farense, assumido candidato à subida de divisão à I Liga.
Leia Também: FC Porto B sacode crise 'reforçado' por Karamoh, Martim e João Costa