A uma semana das eleições presidenciais do Benfica, João Noronha Lopes esteve presente na Casa do Benfica em Paredes, na noite deste sábado, onde foi recebido em clima de euforia, acabando depois por reservar parte do seu discurso contra Rui Costa, atual presidente das águias.
"Se eu ganhar um campeonato em quatro? Não, não me vou recandidatar... É este o nível de exigência que os sócios têm de ter. Eu, João Noronha Lopes, com um titulo nem me apresentava a eleições e não estava à procura de desculpas", começou por dizer.
"Rui Costa presidente esquece-se que antes disso foi vice presidente para o futebol e diretor desportivo. Esteve no Benfica todos estes anos. Rui Costa não pode ser o presidente do quase", vincou de seguida o candidato ao ato eleitoral agendado para o próximo dia 25 de outubro.
Troca de 'farpas' arrasta-se
Rui Costa já havia concedido, esta sexta-feira, uma extensa entrevista à Rádio Renascença, na qual não poupou nas críticas tecidas a João Noronha Lopes, recordando que, há quatro anos, quando "o Benfica mergulhava numa situação muito complicada", face ao afastamento de Luís Filipe Vieira, por questões judiciais, foi o único a "meter a cabeça" pelo clube.
"O João Noronha Lopes passou pelo clube 58 dias e nem sequer chegou a sentar-se no lugar. É uma coisa que me faz muita confusão. Está toda a gente preparada de imediato para perceber de tudo e mais alguma coisa", afirmou o atual presidente do Benfica e um dos seis candidatos que irá a votos, nas eleições do próximo dia 25 de outubro.
No entanto, o antigo internacional português não se ficou por aqui, e lamentou as "campanhas sujas" que têm marcado este sufrágio, e que foram, também, já denunciadas pelo líder da lista 'Benfica Acima de Tudo'.
"Provavelmente está a falar também para ele próprio, porque é preciso ir às redes sociais e perceber o que tenho sido ofendido e maltratado por perfis falsos. De empresas que ainda há bem pouco tempo, em termos políticos, foram corridas da política por esses motivos", atirou Rui Costa.
Recorde-se que João Noronha Lopes contará com a concorrência de Rui Costa (atual presidente), João Diogo Manteigas, Cristóvão Carvalho, Martim Mayer e Luís Filipe Vieira nas eleições presidenciais do Benfica, agendadas já para o próximo sábado.
Leia Também: Rui Costa arrasa Noronha Lopes: "Campanhas sujas? Fala para ele próprio"
Leia Também: "Com a estrutura que darei a Mourinho, o Benfica vai ser campeão"