Afinal, ainda havia por onde piorar. Após um ciclo de cinco empates consecutivos (perante Borussia Dortmund, Hellas Verona, Atalanta, Villarreal e AC Milan), a crise de resultados desportivos da Juventus conheceu, ao final da manhã deste domingo, um novo capítulo, com a derrota sofrida na visita ao Como 1907, por 2-0.
O golo que colocou os Lariani na frente, no Stadio Giuseppe Sinigaglia, surgiu logo à passagem do quarto minuto, quando Nico Paz 'bombeou' a bola para o coração da grande área, onde apareceu Marc Oliver Kempf a desviar para o fundo das redes à guarda de Michele di Gregorio, com um potente remate de primeira.
Já no segundo tempo, aos 79 minutos, Nico Paz voltaria a fazer das suas, desta feita, ao conduzir um contra-ataque de maneira exemplar, deixando para trás Andrea Cambiaso antes de desferir um remate colocado, que não deu qualquer tipo de hipótese de defesa, e que selou, de uma vez por todas, o resultado final.
Resta referir que o internacional português Francisco Conceição voltou a merecer a confiança do treinador da Vecchia Signora, o croata Igor Tudor, de início ao passo que João Mário só saiu do banco de suplentes aos 83 minutos, para o lugar de Daniele Rugani. Do outro lado da 'barricada', foi titular Diego Carlos, defesa-central brasileiro que, por cá, representou FC Porto e Estoril.
Como fica a tabela da Serie A?
Além deste resultado, até ao momento, na sétima jornada da Serie A, houve, ainda, a relatar triunfos de Internazionale (sobre a AS Roma, por 0-1) e Torino (sobre o campeão em título, o Napoli, por 1-0), assim como empates sem golos entre Lecce e Sassuolo, e entre Pisa e Hellas Verona, na véspera.
Ainda este sábado, haverá lugar ao Cagliari-Bologna, ao Genoa-Parma (ambos às 14h00, hora de Portugal Continental), ao Atalanta-Lazio (às 17h00) e ao AC Milan-Fiorentina (às 19h45). A ronda apenas será dada por finalizada na segunda-feira, pelas 19h45, com o embate entre Cremonese e Udinese.
Neste momento, a liderança da tabela é partilhada por Internazionale, Napoli e AS Roma, que levam, cada um, 15 pontos na 'algibeira'. Segue-se o AC Milan, e, logo atrás, a Juventus, agora, com a 'companhia' do Como, que, com este resultado, chegou aos 12 pontos.
À atenção de Sporting e Benfica
Este encontro terá, de resto, sido acompanhado, com particular atenção, por Sporting e Benfica, adversários que a Juventus terá pela frente, na fase de liga da Liga dos Campeões, competição na qual partilha o 23.º lugar com Bodo/Glimt e Bayer Leverkusen, com dois pontos conquistados em seis possíveis.
A Vecchia Signora irá receber os leões, no próximo dia 4 de novembro, e as águias, já a 21 de janeiro de 2026. No calendário conta, ainda, com partidas perante Real Madrid (a 22 de outubro, no Juventus Stadium), Bodo/Glimt (a 25 de novembro, no Aspmyra Stadion), Pafos FC (a 10 de dezembro, no Juventus Stadium) e Monaco (a 28 de janeiro, no Stade Louis II).
Leia Também: Troca de Alberto Costa por João Mário começa a gerar dúvidas na Juventus