Lionel Messi voltou, na madrugada de sábado para domingo, a fazer das suas, ao contribuir, não com um, não com dois, mas sim com três golos para o categórico triunfo conquistado na deslocação ao Geodis Park, estádio situado no estado norte-americano do Tennessee, sobre o Nashville SC, por 2-5.
O internacional argentino registou, ainda, uma assistência (para um remate certeiro de Telasco Segovia, antigo jogador do Casa Pia), no encontro que deu por encerrada a temporada regular da MLS, o principal escalão do futebol norte-americano, e, após o apito final, ouviu o treinador e compatriota Javier Mascherano a tecer-lhe rasgados elogios.
"O que é que vou dizer do Leo? A verdade é que, hoje, esteve excecional, como, normalmente, é costume estar. Claramente, penso que, se alguém tinha alguma dúvida daquilo que foi a temporada regular dele, a realidade é que ele as dissipou", começou por afirmar, perante os jornalistas, em conferência de imprensa.
"Seguramente, irão dar-lhe o prémio de jogador mais valioso da temporada, por tudo aquilo que demonstrou, sem falar dos três golos que marcou. E, bem, fico feliz por ele, porque ajudou-nos, uma vez mais, a ganhar um jogo (...). Penso que tenho sorte, porque talvez desfrute do Leo de maneira mais próxima do que vocês. Vocês, por vezes, desfrutam dele a partir da televisão ou das bancadas", prosseguiu.
"Eu estou mais próximo do que vocês, e tem a ver com isso. O resto, penso que faz parte da história. O Leo é, obviamente, o melhor jogador que alguma vez praticou este desporto. Ele continua a demonstrá-lo. Estou muito satisfeito com ele, porque, hoje, esteve fantástico. Ajudou-nos a vencer o jogo", completou.
Palavras que surgem depois depois de mais um autêntico 'recital' por parte de La Pulga, no duelo que o consagrou como o melhor marcador da temporada regular da MLS, com 29 golos marcados ao cabo de 34 jornadas, mais cinco do que os mais próximos concorrentes, Sam Surridge (do Nashville SC) e Denis Bouanga (do Los Angeles FC).
O próximo desafio passa por sagrar-se campeão norte-americano, um título que lhe escapa desde que chegou ao país, no verão de 2023, na sequência do final do contrato que mantinha com o anterior clube, o Paris Saint-Germain.
Assim ficam os playoffs da MLS
Ficou, desta maneira, praticamente encerrado o lote de equipas que irá disputar o playoff de apuramento de campeão norte-americano de futebol. Neste momento, ficam por atribuir apenas dois 'bilhetes', que irão parar às mãos dos vencedores do Portland Timbers-Real Salt Lake e do Chicago Fire-Orlando City.
Na Conferência Este da MLS, haverá lugar a um FC Cincinnati-Columbus Crew, a um Inter Miami-Nashville SC, a um Charlotte FC-New York City FC, e a um embate entre o Philadelphia Union e o vencedor do Chicago Fire-Orlando City. Já a Oeste, disputar-se-ão um Vancouver Whitecaps-FC Dallas, um Los Angeles FC-Austin FC, um Minnesota United-Seattle Sounders e um duelo entre o San Diego FC e o 'sobrevivente' do Portland Timbers-Real Salt Lake.
Leia Também: Messi vezes três dá Bota de Ouro. Assim ficam os playoffs da MLS